Na avaliação do técnico Renato Portaluppi, faltou um pouco mais de paciência para o Grêmio chegar ao gol da vitória diante do Caxias, neste sábado, fora de casa, pela ida da grande final do Gauchão. Com um homem a mais desde a expulsão do volante rival Moacir, ocorrida no começo da etapa complementar, o tricolor rondou a área rival e criou boas chances, mas ficou no 1×1.
Um dos lances citados por Renato para ilustrar os erros cometidos por sua equipe foi uma tentativa do zagueiro Bruno Alves. Com a linha de defesa jogando adiantada, Bruno surgiu quase como um meia e tentou um chute da intermediária, que passou muito longe do gol. A jogada, que irritou o treinador, foi nos acréscimos:
- Renato tem belo gesto após coletiva e presta homenagem a repórter que passou por perda familiar
- Como foi a reunião entre Renato e a direção na casa de Lucas Leiva
“O Caxias se defendeu bem e nós criamos. Tivemos umas quatro situações claríssimas no segundo tempo. Você tem que ter paciência. Não adianta fazer o que o Bruno Alves fez. Chutar uma bola a 30 metros do gol e botar na arquibancada. Tem que ter paciência. Mas mais uma vez perdemos muitas oportunidades”, lamentou Renato – veja a sua reação após a finalização ruim do defensor:
“Você tem que ter paciência. Não adianta fazer o que o Bruno Alves fez. Chutar uma bola a 30 metros do gol e botar na arquibancada. Tem que ter paciência. Mas mais uma vez perdemos muitas oportunidades”
– Renato Portaluppi pic.twitter.com/4Mx6xSMNSu
— Zona Mista (@zonamista_RS) April 1, 2023
Após este empate, Grêmio x Caxias se enfrentam apenas no sábado que vem, 16h30, na Arena. Quem vencer, será campeão gaúcho. Em caso de qualquer outro empate, a decisão irá para os pênaltis.
Mais falas de Renato na coletiva pós-jogo:
- “Gostei da minha equipe, tivemos oportunidades, após a expulsão a equipe do Caxias se fechou, mas gostei. Coloquei o Lucas Silva por ser um jogador da posição, já que tínhamos muitos desfalques. Eu achei que ele foi bem”
- “Não foi pelo nervosismo que a equipe tomou decisões erradas. Valorizamos a posse de bola, jogamos. Mas infelizmente não conseguimos superar a equipe do Caxias”
- “Caxias tem uma boa equipe e é bem treinada, qualquer resultado pode acontecer. Saíram na frente, nós empatamos. Agora vamos jogar em casa diante de 50 mil pessoas. Estou feliz, pois estamos criando oportunidades nos jogos”
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO:
- PVC admite que errou a expectativa que tinha sobre o começo de Suárez pelo Grêmio
- Anunciado pelo Fluminense, Thiago Santos deixa Grêmio no passado e revela duas ligações decisivas: “Muito feliz”
- Renato cita caso de Edenilson e condena briga entre Inter x Caxias no Beira-Rio: “Papelão”