Renato cita melhor jogo de Suárez pelo Grêmio e revela desejo de treinar Neymar

Ex-técnico gremista concedeu entrevista nesta quinta-feira ao Charla Podcast

Na mesma entrevista em que fez novas revelações sobre a sua saída do Grêmio no ano passado, concedida ao Charla Podcast, o técnico Renato Portaluppi, que segue sem clube enquanto descansa e curte a vida no Rio de Janeiro, relembrou com muito carinho a passagem de Suárez no tricolor em 2023. E deu bastidores de um dos seus melhores jogos: o hat-trick contra o Botafogo, em São Januário, na vitória de 4×3 pelo Brasileirão daquele ano.

Renato confirmou, aliás, que Suárez dificilmente jogaria se o jogo tivesse sido realizado no gramado sintético do Engenhão. O uruguaio tinha a preferência de evitar esse tipo de piso por conta das dores no joelho:

“Suárez jogava demais. Esse fez a diferença pra gente, jogou muito e fez muitos gols. Ele falava que preferia não jogar em sintético. Mas a decisão seria dele. Nesse jogo que ele fez três gols no Botafogo, que foi 4×3, o jogo era no Engenhão, mas passaram para São Januário. Se fosse no Engenhão, teria grandes chances dele não jogar”, contou Renato.

Renato na torcida por Neymar

Outro astro do futebol citado por Renato nesta entrevista foi Neymar, que recentemente tomou a decisão de voltar ao Santos após sair do Al-Hilal, da Arábia Saudita. O treinador, claro, fez muitos elogios e admitiu ter vontade de treiná-lo:

“Tenho vontade de treinar o Neymar. No ano passado, jogamos no Maracanã contra o Fluminense e foi um 1×1. Ele veio falar comigo. Só não ganhou a Bola de Ouro pelas lesões. Muito acima da média. Jogou demais e joga demais. Mas, infelizmente, teve essas lesões. Espero que ele possa voltar a jogar o que ele sabe para poder jogar a Copa do Mundo e ajudar o Brasil. Eu admiro muito e torço muito ele. Faz a diferença e seria fundamental na Copa”, encerrou.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas