Ex-Inter, Thiago Galhardo surpreende e afirma que grandes nomes estão querendo ir para o Santa Cruz

Da série A para a série D: Thiago Galhardo surpreende com contratação pelo Santa Cruz e promete ser o homem gol

Thiago Galhardo, ex-jogador do Internacional, surpreendeu a todos ao ser apresentado como o mais novo reforço do Santa Cruz-PE nesta quinta-feira (20). Aos 35 anos, Galhardo jogará por sua 18ª equipe na carreira. O atacante, que anteriormente jogava pelo Inter, Celta de Vigo, Fortaleza e Goiás, clubes de primeira divisão, afirmou durante sua apresentação que sua chegada ao clube da Série D do Campeonato Brasileiro causou um grande impacto em todo o país.

“Eu não estava esperando toda essa movimentação, eu acho que o Santa Cruz ficou em evidência, já tem uma semana, quando começou a especular tudo isso por conta do Galhardo. Venho para cá para ser o homem gol, tentar ajudar dentro de campo, e espero que dê tudo certo,” afirmou o novo camisa 9.

“É claro que não dá para comparar com Neymar, são realidades diferentes, mas minha chegada ao Santa Cruz causou um alvoroço nacional. Sair do Fortaleza e vir para o Santa Cruz… ninguém esperava. Apesar de estar na Série D, o Santa Cruz é um clube gigante, passando por um processo de reestruturação, e eu faço parte desse projeto,” declarou Galhardo.

Galhardo está sem atuar desde outubro de 2024. O atacante esteve próximo de um acerto com o Atlhetic-MG, mas a negociação não se concretizou. Ele ainda revelou que alguns amigos, campeões de Libertadores e Sul-Americana, ligaram para seu empresário querendo entender o que estava acontecendo no Santa Cruz, demonstrando interesse em se juntar ao projeto do clube.

“Posso garantir que alguns amigos, de nome, campeões de Libertadores e Sul-Americana, ligaram para o meu empresário querendo entender o que está acontecendo aqui para poder também vir para o projeto”, completou.

Thiago Galhardo e sua história nos últimos 5 anos

Com a camisa do Internacional, Thiago Galhardo disputou 86 partidas, marcando 34 gols e dando 11 assistências. Em julho de 2022, ele explicou os motivos de sua saída do clube gaúcho, mencionando um desentendimento com um atleta e seu desejo de seguir em frente.

Antes de sua chegada ao Santa Cruz, Galhardo teve passagens importantes por outros clubes. Em 2021, ele foi emprestado pelo Inter ao Celta de Vigo, onde marcou 2 gols em 34 jogos. Em 2022, o jogador foi novamente emprestado, desta vez ao Fortaleza, onde se destacou na histórica arrancada da equipe no Brasileirão Série A, marcando sete gols e ajudando o time a garantir uma vaga na Libertadores do ano seguinte.

Em 2023, Galhardo fez 68 partidas pelo Fortaleza, marcando 17 gols nas seis competições disputadas pelo clube naquele ano. Desde sua chegada ao Fortaleza até sua recente rescisão, ele atuou em 100 jogos, fez 27 gols e 9 assistências, além de conquistar dois títulos: Cearense (2023) e Copa do Nordeste (2024).

Em outubro de 2024, Galhardo foi afastado pelo Goiás por indisciplina, após uma viagem não autorizada para assistir a uma partida da Seleção Brasileira e não se reapresentar ao clube na data marcada. Além disso, ele não fazia mais parte dos planos do técnico do Fortaleza para a temporada. Esses fatores contribuíram para a decisão de rescindir seu contrato, que estava previsto para terminar em dezembro de 2025.

Com essa contratação, o Santa Cruz busca reforçar seu elenco e alavancar seu processo de reestruturação, contando com a experiência e o talento de Thiago Galhardo para alcançar seus objetivos na Série D do Campeonato Brasileiro.

Carregando...