Renato cita exemplo da própria carreira no Grêmio e diz que não terá medo de lançar Zinho no time

Jovem atacante Zinho, de 19 anos, já foi lançado por Renato no time diante do Ypiranga

Com desfalques importantes do meio para frente, o Grêmio, do técnico Renato Portaluppi, pode ter o jovem atacante Zinho, de 19 anos, como titular na partida diante do Caxias, neste sábado, às 16h30, na ida da final do Gauchão, no Estádio Centenário. Tudo dependerá da formação adotada por Renato, que também pode optar por Lucas Silva se quiser um meio de campo mais reforçado.

Sem Carballo, com virose e sem Ferreira, com lesão muscular, além das já conhecidas saídas de Thaciano e Thiago Santos, o Grêmio perdeu em opções no elenco. Mas Renato se mostra muito tranquilo se precisar colocar Zinho desde o início:

“Cheguei no Grêmio em 1980 e três anos depois ganhei a Libertadores e o Mundo. Zinho tem futuro, estou lapidando ele no dia a dia. O garoto estava no profissional, entrou numa fumaça contra o Ypiranga e foi bem. A gente conta com ele. Temos os dois planos de jogo. A gente perdeu o Ferreirinha e agora temos o Zinho. Ele tem futuro, está no grupo não por acaso. Se precisarmos dele, vai nos ajudar”, disse Renato, em coletiva na sexta-feira.

Renato não vê favoritismo

Mantendo elogios ao Caxias, que vem de vitória nos pênaltis sobre o Inter dentro do Beira-Rio, Renato avaliou não existir “favorito” na final estadual:

“Não existe favoritismo aqui dentro. Só lá fora. Esse negócio da folha de pagamento ser maior não quer dizer. O clube menor entra em campo com a mesma vontade de ganhar. O Marrocos ganhou do Brasil e grandes clubes não estão nas finais estaduais. Outros saíram da Copa do Brasil já. Aqui dentro a gente não trabalha com isso. O Grêmio era favorito contra o Ypiranga e vimos como foi. O Caxias tem todo o nosso respeito”, citou.

O serviço de Caxias x Grêmio

Provável Grêmio

Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini e Reinaldo; Villasanti e Lucas Silva (Zinho ou Galdino); Bitello, Cristaldo e Vina; Suárez.

Provável Caxias

Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Marlon, Moacir e Peninha; Diego Rosa, Jean Dias e Eron.

Horário

A partir das 16h30.

Arbitragem

Anderson Daronco, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Maira Mastella Moreira.

Transmissão

RBS TV e Premiere anunciam a transmissão ao vivo.

Relacionados do Grêmio

Leia mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas