O técnico Renato Portaluppi, em combinado prévio com a direção do Grêmio, não se reapresentou com o grupo de jogadores nesta segunda-feira no CT Luiz Carvalho, quando os trabalhos priorizaram a parte física. Ele é esperado nesta terça-feira para retomar o comando das atividades e começar a montar o time e a estratégia para o Gre-Nal de sábado, dia 19, às 16h, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.
No Rio de Janeiro, onde tem residência fixa, família e amigos, ele curtiu a noite de segunda-feira em um bar de Ipanema, segundo publicação do site GZH. Frederick Mazzei, dono do Pura Brasa, postou uma foto junto de Renato e amigos no bar com a legenda: “Segundinha…”.
O relato do site oficial do Grêmio sobre o treino de segunda
Os trabalhos começaram com o elenco fazendo um aquecimento com corrida leve no campo. Em seguida, sob orientação da preparação física, todos cumpriram atividades de força em estações diversas com utilização de cargas específicas para cada movimento e grupo muscular.
Em seguida, o elenco foi dividido em quatro times em um trabalho técnico e tático com espaço reduzido de campo. Em cada metade do gramado duas equipes se enfrentavam com o objetivo de trabalhar rapidamente a posse de bola até a finalização das jogadas no gol da equipe adversária. O lateral-direito Vitor Ramon, o lateral-esquerdo Henzo Garcia, o volante Smiley, mais o meia Cheron, da base gremista, completaram a atividade.
Mudanças de Renato no time
Vindo de derrota de 2×1 para o Atlético-MG fora de casa, o Grêmio não terá o lateral-esquerdo Reinaldo, suspenso, com Mayk e Fabio disputando a vaga para o Gre-Nal. Já o zagueiro Kannemann vem tratando dores musculares e neste momento é uma das dúvidas do time.