Renato aprova atuação do Grêmio, defende Jean Pyerre e projeta conversa breve com presidente sobre futuro: “Ficar ou sair”

Confira mais detalhes da coletiva virtual de imprensa de Renato Portaluppi neste domingo

Publicidade

Apesar de não vencer no Brasileirão desde o dia 6 de janeiro, na partida contra o Bahia, na Arena, o técnico Renato Portaluppi segue demonstrando – ao menos publicamente – que está satisfeito com o time. Ele voltou a elogiar a equipe neste domingo, em coletiva de imprensa, depois de Coritiba 1×1 Grêmio.

“A equipe foi bem, jogamos muito bem o primeiro tempo. Sabíamos que teríamos uma pressão muito grande do Coritiba no segundo tempo, só a vitória interessava a eles porque estão numa situação complicada”, disse Renato, antes de negar que alguma coisa possa estar “faltando” ao seu time:

“Está faltando nada, não. Hoje o Grêmio voltou a jogar bem. Tivemos todas as chances do mundo pra sair daqui com os três pontos, faltou tranquilidade”.

Jean Pyerre

No pé direito de Jean Pyerre, o Grêmio teve a chance de fazer a vitória já perto dos acréscimos. Mas o camisa 10 perdeu o pênalti em grande defesa do goleiro rival Wilson. Renato, por sua vez, tratou de defender o seu jogador:

“Toda semana eu converso com o Jean, e não vamos colocar toda a culpa nele porque desperdiçou o pênalti. Tivemos todas as chances de matar o jogo e quando não fazemos isso, o adversário não perdoa”, lamentou.

Futuro no Grêmio

Com contrato somente até o final da temporada, Renato prometeu conversar com o presidente Romildo Bolzan Jr “no momento certo”, e não bancou verbalmente a sua continuidade no restante de 2021:

“Eu não gosto de falar sobre o meu futuro. Tenho uma amizade grande com o presidente Romildo e na hora certa vamos sentar para conversar. Podemos resolver, sim, em cinco minutos ou três minutos. Pra ficar ou pra sair. Isso depende. Mas não quero conversar sobre isso agora. Minha cabeça está voltada para o grupo, para o Brasileirão e para a Copa do Brasil”, explicou.

No Brasileirão, o Grêmio permanece em 6° com 52 pontos e recebe o Santos, às 16h, na quarta-feira.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)