Em clima de total mobilização, os jogadores do Grêmio foram surpreendidos na concentração por um ato idealizado pelo técnico Renato Portaluppi na preparação para o duelo contra o São Paulo, na Arena, neste domingo, a partir das 16h. De acordo com informações do site GZH, o treinador buscou focar no lado emocional do elenco e surpreendeu com a decisão de levar os familiares dos jogadores ao hotel.
Esse tipo de prática é comum em jogos decisivos, finais de campeonato e partidas que podem mudar a história do clube em uma determinada competição. Desta forma, fica bem claro o quanto o Grêmio está valorizando o jogo contra o São Paulo como forma de eliminar os riscos de rebaixamento.
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
“Os familiares terão um rápido contato com os jogadores momentos antes do embarque no ônibus que levará a delegação gremista para a Arena. Essa atitude serve para deixar claro a importância que o Grêmio está dando para a partida deste domingo”, diz matéria assinada pelos jornalistas Eduardo Gabardo e Geison Lisboa.
Inclusive, esta não foi a única medida extracampo tomada pelo Grêmio como forma de motivar os seus jogadores e criar clima de mobilização para o confronto contra os paulistas. Para este jogo, Renato também decidiu antecipar a concentração do plantel um dia antes do normal.
Renato muda o Grêmio
Em relação à escalação do Grêmio que foi a campo no empate em 1×1 contra o Cruzeiro no meio de semana, fora de casa, Renato deve fazer uma alteração na defesa com a volta de Geromel no lugar de Rodrigo Caio. No mais, o time será o mesmo já bem conhecido pelo torcedor. O São Paulo, por sua vez, garantiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2025 com o título do Botafogo sobre o Atlético-MG e apenas cumpre tabela nesta reta final.