Como faz a cada jogo disputado na temporada, o técnico Renato Portaluppi reuniu os jogadores do Grêmio no vestiário e discursou depois da vitória de 1×0 fora de casa sobre o Estudiantes, na Argentina, pela fase de grupos da Libertadores, na terça-feira. Ele rasgou elogios à atuação, mas pediu pé no chão para a busca da classificação às oitavas.
“Gente, ó (aplausos). Isso é Grêmio, jogaram pra c… Não deixaram os caras se criar em nenhum momento. Eu fiquei tranquilo o jogo todo. Vocês todos estavam bem lá dentro de campo. Parabéns mesmo. Pezinho no chão, entramos na briga bonito e a gente vai chegar lá”, disse Renato, em cena que consta no final do vídeo de bastidores divulgado pelo clube.
- Como ficou a situação do Grêmio no grupo da Libertadores depois dos jogos desta semana
- Apresentado, Rafael Cabral explica saída do Cruzeiro e projeta disputa com Marchesín
Após a grande vitória na Libertadores, o Grêmio parte para dois jogos longe de casa: sábado contra o Bahia pelo Brasileirão e terça-feira contra o Operário pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Saiba tudo aqui sobre estas partidas.
Declarações de Renato na última coletiva
RESUMO DA VITÓRIA DO GRÊMIO SOBRE O ESTUDIANTES
“Eu falo para eles que temos que competir no mínimo igual ao adversário. A parte técnica virá normalmente. E isso tem acontecido principalmente nesses três últimos jogos. Hoje foi um exemplo do que eu peço, do que eu espero e do que eu gosto. Hoje em dia não tem mais espaço para o jogador que só quer bola nos pés. Tem que competir. E hoje o Grêmio deu um grande exemplo. Estamos na briga de novo por uma das vagas”
MELHOR JOGO DO ANO
“O Grêmio já fez grandes jogos esse ano. Mas eu destaco o de hoje, até por estarmos com um jogador a menos. Na casa de um adversário poderoso. Destaco como o melhor do ano, porque nos comportamos bem nos 90 minutos. É um resultado que dá moral ao grupo. Voltamos para a briga. O nosso objetivo é se classificar e a vitória foi muito importante”
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- A explicação de Edenilson sobre não ter escolhido a camisa 41 para jogar pelo Grêmio
- Vídeo – a vibração de Renato depois do gol e o abraço dado em Kannemann pós-jogo