Admitindo que o Grêmio não foi brilhante nesta terça-feira, o técnico Renato Portaluppi, ainda assim, aprovou o empate em 1×1 com o Bahia pela ida das quartas de final da Copa do Brasil em Salvador – a volta ocorre na quarta que vem, 19h, na Arena. Na coletiva, o treinador rotulou o placar como “bom resultado” e também falou da ausência de Suárez por dores no aquecimento em campo:
Atuação do Grêmio e o empate
“Foi um jogo disputado assim como o de sábado no Brasileirão. Mas conquistamos um bom resultado. Sempre é importante não perder, principalmente nesse caldeirão. Não foi uma grande partida do Grêmio, mas soubemos sofrer. A gente sabia da pressão deles com a força da torcida. Tomamos um gol cedo no segundo tempo, mas conseguimos reagir. Este empate dá uma tranquilidade maior para jogarmos na nossa casa. Acredito que foi um bom resultado”
- A mensagem publicada por Suárez na web para o herói da vitória do Grêmio contra o Bahia
- Apesar dos elogios, Renato afirma que saída de Caleffi não interfere em campo: “Disso cuido eu”
Ausência de Suárez
“O Suárez vem reclamando de dores desde a última partida. No momento que corre, não sente tanto. Mas quando freia e para, as dores aumentam. Ele tentou jogar, mas as dores foram muito fortes. Ele está tratando e na próxima quinta-feira o médico reavalia. E aí a gente vê as condições dele para o jogo de domingo”
Vina como centroavante de Renato
“Toda semana eu treino o Vina ali. A gente sabe do problema do Suárez, então a qualquer momento o Vina pode entrar como aconteceu hoje. A gente faz os trabalhos táticos com ele. Ele sabia exatamente o que fazer dentro de campo”
Renato e a sequência do Grêmio
“Faz parte o desgaste. Estamos jogando duas competições e agradeço aos dirigentes pelos voos fretados. Amanhã é folga para eles. E quinta-feira a gente volta a treinar. O jogo de domingo é muito importante, do líder contra o vice-líder. O Botafogo essa semana não joga e tem essa vantagem. Nosso jogo contra o Bahia foi pegado. Mas até domingo dá tempo para recuperar. É mais uma decisão, assim como na quarta-feira. Tem gente que está em uma competição só e vai ver o Grêmio na televisão quarta que vem”
Saiba mais:
- Repórter flagra “sofrimento” de Suárez na saída de campo rumo ao vestiário
- Caleffi se manifesta após vitória fora de casa e cita Renato Portaluppi na web