Renato acrescenta mais dois times na briga pela conquista do Brasileirão além do Grêmio

Técnico gremista vê campeonato ainda aberto apesar da vantagem do Botafogo

Publicidade

Faltando 13 rodadas para o fim, a começar pela deste final de semana, o técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, entende que o Brasileirão segue em aberto e que não é possível cravar ainda quem será o campeão, apesar da vantagem do Botafogo. Em coletiva, o comandante gremista avaliou que Palmeiras e Flamengo entraram de vez na briga.

Recentemente, tanto Palmeiras quanto Flamengo ficaram sem competições paralelas e estão focados apenas no Brasileirão, sendo 4° com 44 e 5° com 43 pontos, respectivamente. O Grêmio, que tem 44 pontos também, aparece em 3°, contra 45 pontos do Bragantino, 2°, além do líder Botafogo, com 53.

Veja também:
1 De 5.992

“O Campeonato Brasileiro é longo, difícil. Dificilmente uma equipe dispara e vai até o final, sempre vai ter tropeços. Agora uma preocupação a mais para o Botafogo é que outros grandes clubes entram na briga, caso do Flamengo, que só está no Brasileiro, o Palmeiras, que saiu da Libertadores e vai focar mais do que nunca”, afirmou Renato.

“Aquela coisa de estar na frente, com gordura, e de repente vai perdendo, boa parte da torcida já não acredita mais no título, tem a cobrança, principalmente quando todo mundo cravava que o Botafogo ia ser campeão. Se tratando de futebol, nunca pode falar que é campeão até garantir matematicamente”, complementou o técnico, em declaração recuperada pelo site Gremistas.

Renato focado no Gre-Nal

A nova chance do Grêmio de Renato ganhar força na briga pelo título nacional é o Gre-Nal deste domingo, às 16h, no Beira-Rio. Confira aqui o pensamento do treinador gremista sobre este clássico.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas