
A busca do Grêmio por um novo centroavante, que possa vir para ocupar a lacuna deixada por Suárez, pode ganhar importante novidade já na próxima semana. A revelação foi feita pelo próprio técnico Renato Portaluppi durante entrevista à reportagem da RBSTV, em Caxias do Sul, na tarde deste sábado, antes da estreia no Gauchão diante do Caxias.
Após trazer o goleiro Agustín Marchesín, o volante Dodi e o meia-atacante Yeferson Soteldo, o Grêmio entende que ainda falta um centroavante de maior nome para esta primeira etapa da temporada. Recentemente, o argentino naturalizado mexicano Rogelio Funes Mori foi tentado, mas optou por ficar no México trocando o Monterrey pelo Pumas.
Ainda sem essa contratação, o Grêmio está apostando em João Pedro Galvão como titular do comando de ataque. O jogador de 31 anos, que chegou no meio de 2023 emprestado do Fenerbahçe-TUR, ainda tenta o seu primeiro gol em jogos oficiais com a camisa gremista.
Além de JP Galvão, o elenco conta com André Henrique, que está acertando o seu novo salário, bem como Everton Galdino, que também atua pelas pontas. O jovem Jardiel, que se destacou na Copa São Paulo, tem chances de ser observado no profissional.