Sem muito espaço no elenco do Grêmio, até pela concorrência que tem em sua posição, o atacante Rubens está deixando o clube para ir jogar na Chapecoense, onde poderá mostrar serviço na disputa da Série B do Brasileirão a partir do meio deste mês de abril. A informação da saída do jovem de 21 anos foi dada inicialmente pela reportagem do portal GZH.
Canhoto, Rubens costuma atuar pela ponta direita de ataque e já havia recebido algumas oportunidades no elenco gremista em 2023. Já em 2024, ganhou minutos contra Novo Hamburgo, duas vezes diante do São Luiz e outro contra o Ypiranga, sem chamar a atenção da torcida.
⚠️🇪🇪 Pouco utilizado, o meia-atacante Rubens Ricoldi, do Grêmio, está se transferindo para a Chapecoense por empréstimo.
📸 Lucas Uebel | Grêmio FBPA pic.twitter.com/H2xc03wLjQ
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) April 4, 2024
Soteldo, Pavón, Gustavo Nunes, Nathan Fernandes, Everton Galdino e Besozzi são os jogadores da posição do elenco do Grêmio que estavam na frente de Rubens. A ida para a Chapecoense por empréstimo se dá pela abertura da mini-janela interna de transferências, dos dias 1° a 19 de abril.
Rubens está no Grêmio desde a infância, quando chegou para as primeiras categorias infantis desde 2011. Ele tem contrato com o clube até a temporada de 2025 e poderá voltar no ano que vem, de acordo com a análise da comissão técnica.
Leia mais do Grêmio:
- Renato diz que Grêmio terá tempo para se recuperar na Libertadores: “Sou pago para pensar”
- Jogadores se manifestam após a derrota na estreia da Libertadores: “Só o começo”
- Galvão Bueno se preocupa com o Grêmio em grupo “complicado” na Libertadores: “Começou mal”