Renato abre mão de utilização e Grêmio libera atacante para jogar na Chapecoense

Técnico Renato Portaluppi liberou a saída de jovem atacante do time gremista

Publicidade

Sem muito espaço no elenco do Grêmio, até pela concorrência que tem em sua posição, o atacante Rubens está deixando o clube para ir jogar na Chapecoense, onde poderá mostrar serviço na disputa da Série B do Brasileirão a partir do meio deste mês de abril. A informação da saída do jovem de 21 anos foi dada inicialmente pela reportagem do portal GZH.

Canhoto, Rubens costuma atuar pela ponta direita de ataque e já havia recebido algumas oportunidades no elenco gremista em 2023. Já em 2024, ganhou minutos contra Novo Hamburgo, duas vezes diante do São Luiz e outro contra o Ypiranga, sem chamar a atenção da torcida.

Soteldo, Pavón, Gustavo Nunes, Nathan Fernandes, Everton Galdino e Besozzi são os jogadores da posição do elenco do Grêmio que estavam na frente de Rubens. A ida para a Chapecoense por empréstimo se dá pela abertura da mini-janela interna de transferências, dos dias 1° a 19 de abril.

Rubens está no Grêmio desde a infância, quando chegou para as primeiras categorias infantis desde 2011. Ele tem contrato com o clube até a temporada de 2025 e poderá voltar no ano que vem, de acordo com a análise da comissão técnica.

Leia mais do Grêmio:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas