
Em uma árdua briga contra o rebaixamento no Brasileirão, o Grêmio teve alguns torcedores tentando uma certa ajuda fora de campo em frente ao hotel do Flamengo, que é o rival de terça, na Arena, a partir das 21h. Renato Portaluppi, após a vitória sobre o Inter, não deu pistas se usará time titular ou reserva.
Um vídeo registrado pelo perfil de Mauro SantAnna no Twitter mostra a postura de gremistas pedindo uma “forcinha” principalmente para Renato, que comandou o clube entre 2016 e 2021.
Surreal: um grupo de torcedores do @Gremio, que luta desesperadamente contra o rebaixamento, aparece no hotel do @Flamengo e implora para o time "entregar o jogo". Frases como "alivia pra nós", "pega leve" e "pede pra não jogar" foram ouvidas na saída para o treino deste domingo. pic.twitter.com/KewQd4duMt
— Mauro Sant Anna (@1MauroSantAnna) November 21, 2021
A possibilidade do Flamengo poupar alguns jogadores se dá pela proximidade da final da Libertadores, dia 27, em jogo único no Uruguai diante do Palmeiras. De Porto Alegre, a delegação carioca irá direto para o palco da decisão continental.
“O planejamento as pessoas vão saber na terça-feira, nós temos o jogo com o Grêmio na terça-feira e no sábado temos uma final. Então nosso planejamento não vai mudar em nada daquilo que programamos há duas ou três semanas. Tem dado resultado, tem dado certo, e vamos seguir nossa programação. O que está decidido está decidido. Não vamos mudar em nada”, disse Renato em coletiva no sábado.
Já o Grêmio chegará para o confronto embalado por duas vitórias consecutivas, agora com 35 pontos e ainda no Z4. Douglas Costa segue como o principal desfalque tricolor.