Renata Fan repercute troca de comando no Inter e diz que Coudet precisa “mudar caráter”

A apresentadora da TV Bandeirantes fez considerações sobre a chegada do argentino

Publicidade

Admitindo ter ficado surpresa com a troca de comando no Inter, que demitiu Mano Menezes na última segunda-feira, a jornalista colorada Renata Fan falou a respeito da chegada do argentino Eduardo Coudet, botando algumas dúvidas sobre o seu caráter. No Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, ela falou sobre a saída repentina de 2020 e também do recente trabalho no Atlético-MG:

“No pior momento do Inter, quando não venceu e teve cinco derrotas, o presidente foi lá e acreditou no trabalho, bancou o treinador. Mas agora pensou: ‘Vamos fazer o fato novo’. Nem tão novo assim. Já treinou o clube. Ótimo tecnicamente, excepcional em ideias. Porém, quando o clube era 1° do Brasileirão, ele saiu e foi para o Celta de Vigo. Agora, fez um monte de coisas no Atlético-MG contra a diretoria e é o escolhido pelo Inter. Gosto muito do trabalho do Coudet, mas ou ele muda o caráter ou não vai ser bom para a sequência dele”, afirmou Renata.

Coudet chegou na noite desta quarta-feira a Porto Alegre e já teve um primeiro contato com torcedores do Inter no aeroporto. À TV oficial do clube, disse as suas primeiras palavras neste retorno:

“Contente e com muita expectativa. Agora é trabalhar. Sempre tentei estar conectado com a torcida e com o clube. Mantive relação com os funcionários, com o presidente, com toda gente. No outro time que estive, falei que tinha uma dívida com o Inter e aqui estou. Temos um grupo de jogadores com muita qualidade e agora só nos falta trabalhar”, declarou.

https://twitter.com/SCInternacional/status/1681826410216796160

O anúncio oficial do Inter da contratação de Coudet:

O Sport Club Internacional anuncia Eduardo Coudet como novo treinador. Ele assina contrato até o final da temporada 2023. Chegam também para compor a comissão técnica o auxiliar Lucho González, o preparador físico Octavio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández.

Renata Fan repercute troca de comando no Inter e diz que Coudet precisa "mudar caráter"

Será a segunda passagem do treinador pelo comando técnico colorado. Na temporada 2020, esteve por 11 meses no cargo, com aproveitamento de 61,5%, deixando o Inter como líder do Campeonato Brasileiro e classificado para as oitavas-de-final da Copa Libertadores e para as quartas-de-final da Copa do Brasil.

No futebol brasileiro, treinou o Atlético-MG no primeiro semestre, sendo campeão estadual. Na Europa, treinou o Celta de Vigo por duas temporadas. Em seu país, o argentino teve destaque treinando o Rosario Central por apresentar um futebol de qualidade e chegar na final da Copa da Argentina. Pelo Racing, conquistou dois títulos e foi escolhido o melhor treinador da temporada 2019.

Ficha Técnica de Coudet
Nome: Eduardo Germán Coudet
Data de Nascimento: 12/09/1974
Origem: Buenos Aires (Argentina)

Carreira
2015 | Rosario Central (Argentina)
2017 | Tijuana (México)
2018 | Racing (Argentina)
2020 | Internacional
2020 | Celta (Espanha)
2023 | Atlético-MG
2023 | Internacional

Conquistas:
2019 | Superliga Argentina
2019 | Troféu dos Campeões
2019 | Melhor treinador do Campeonato Argentino
2023 | Campeonato Mineiro

Leia mais notícias: