O clima esquentou no Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, desta quarta-feira assim que a apresentadora colorada e âncora da atração Renata Fan analisou Always Ready 2×0 Inter, na noite anterior, pela estreia da Libertadores na altitude de La Paz, na Bolívia. A jornalista não poupou críticas às escolhas do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez, avaliando que ele levou a campo um esquema “ridículo”.
LEIA MAIS – Titular durante os 90 minutos, Maurício admite que Always Ready foi bem diferente do que o Inter estudou
Renata, em sua forte fala, não entendeu o porquê de Patrick não ter sido utilizado e considerou obrigação a vitória na terça-feira que vem, em casa, diante do Deportivo Táchira, que largou na chave vencendo o Olímpia na Venezuela por 3×2.
“Os melhores em campo do Inter foram Lomba e Rodrigo Dourado. O resto não jogou bem. Não sei como eles sentem a altitude. Não tem a ver com idade, experiência, é uma questão física. É ruim, é desumano, mas não é a única desculpa para uma derrota como essa”, opinou, antes de disparar:
“O esquema tático do Ramírez foi ridículo. O Inter não teve coerência. Ele não pôs o Patrick em campo. Escalou mal, substituiu mal. Eu vou dar um crédito para ele por ser o primeiro jogo, altitude, mas se não ganhar do Táchira, o bicho pega”.
Por fim, a comunicadora cobrou a definição rápida de um time titular no Inter:
“Tem que jogar mais futebol, definir um esquema tático, um time titular e colocar os jogadores nas posições que eles sabem jogar. Ele tem que organizar melhor o time, preparar melhor. Que sirva de alerta para as próximas partidas. Tem mais cinco jogos na fase de grupos da Libertadores e tem que jogar bem mais”, encerrou.