Imprensa

Relatos citam “emboscada” de torcedores do Grêmio contra van que trazia colorados ao Gre-Nal: “Tem uns sangrando, outros com medo”

Torcida colorada teria sido alvo de pedradas e ataque de gremistas a caminho do Beira-Rio

Um triste relato horas antes do Gre-Nal 434 no Beira-Rio vai manchando o sábado que poderia ser de paz no futebol gaúcho. Nas redes sociais, já circulam fotos e um áudio de uma suposta torcedora colorada relatando “emboscada” de torcedores gremistas próximo de Novo Hamburgo. Os vândalos teriam roubado um bumbo colorado e atacado a van com pedras e barras de ferro.

O relato ainda dá conta de que um dos gremistas estava “fantasiado” de agente de trânsito, forçando a van fazer um desvio para ficar mais vulnerável aos ataques.

“Emboscaram nós em Novo Hamburgo, tem uns que estão sangrando, outros com medo. O micro está todo quebrado. Não sei se vamos seguir caminho. Está complicado. Fecharam uma rua, fizeram nós entrar em outra. Pedra, barras de ferro, roubaram o bumbo. Eles nos desviaram, tinha um com colete amarelo desviando”, diz o áudio desta torcedora – ouça abaixo:

O perfil “FBI Tricolor”, alimentado por um torcedor do Grêmio, divulgou vídeos após o ato e eles mostram a presença do bumbo vermelho sob posse dos gremistas:

O repórter da Rádio Gaúcha, Cid Martins, fez uma apuração mais detalhada do caso e relatou no Twitter:

“Torcedores do Inter ficam feridos após van ser apedrejada no Vale do Sinos. 3 foram pro Centenário. Grupo que saiu da Serra afirma que foi vítima de emboscada em via paralela à RS-240 em São Leopoldo. Colocaram cones na via para desviar veículo, tinha até falso agente”, disse.

Sem a presença de torcedores do Grêmio, que está punido pelo STJD por conta dos casos envolvendo o jogo contra o Palmeiras, o Gre-Nal no Beira-Rio acontece a partir das 19h.

Artigos relacionados