Relato de dores e cortado da Seleção: torcida do Inter não vê Guerrero com futuro a longo prazo no clube

Centroavante peruano voltou a apontar dores no mesmo joelho operado na temporada passada

Publicidade

Aos 37 anos de idade e com contrato válido somente até dezembro, Paolo Guerrero ainda está longe de viver a melhor fase. Tanto é que, por ter relatado novas dores no joelho operado em 2020, acabou cortado da Seleção do Peru para a continuidade da rodada tripla das Eliminatórias nesta semana. Ele até chegou a jogar na vitória de 2×0 sobre o Chile na quinta-feira, mas voltou a sentir.

“Tenho atrito com todos os zagueiros, é normal, faz parte do jogo. Quanto tempo vou demorar para chegar ao meu nível? Primeiro, resolver o problema do meu joelho que parece não querer me deixar jogar. Eu estou lidando com isso com calma, com paciência. Para mim, é importante estar jogando (no Peru), no meu time não posso jogar, e isso me deixa um pouco triste”, lamentou Guerrero.

Confira o comunicado do Peru sobre Guerrero:

No momento, Guerrero tem 16 jogos e dois gols pelo Inter na atual temporada e o seu futuro segue incerto, uma vez que tem contrato vigente apenas até dezembro deste ano. E, nas últimas vezes em que tocou no assunto, a direção colorada não sinalizou que irá renovar:

“Vamos tratar disso no momento certo, sempre olhando para o interesse e para as condições do clube, mas também para o que é o desejo do atleta. É um jogador de projeção internacional, sempre atrai interessados”, disse o presidente Alessandro Barcellos, em setembro, ao site Globoesporte.

Nas redes sociais, os torcedores do Inter que se manifestaram nos últimos dias avaliaram que dificilmente Guerrero pode ser pensado a longo prazo no clube: