GrêmioBrasileirão

Reinaldo relembra virada épica do Grêmio sobre o Botafogo e gargalha com bronca de Suárez

Lateral-esquerdo falou sobre um jogo bem marcante pelo Tricolor

Em alta com a camisa do Mirassol, que muito provavelmente será um dos representantes brasileiros na Conmebol Libertadores do ano que vem, Reinaldo repassou momentos da carreira e citou um episódio marcante defendendo o Grêmio, em 2023, quando esteve em campo na épica virada de 4×3 sobre o Botafogo, em São Januário, pelo Brasileirão. O grande nome daquela noite foi Suárez, que marcou um hat-trick a favor do Tricolor e levou a bola para casa.

Reinaldo, às gargalhadas no Charla Podcast em nova entrevista, ainda contou uma bronca que ele e os demais colegas de defesa do Grêmio levaram de Suárez em meio à comemoração de um dos gols:

“Estava 3×1 para o Botafogo e aí o Renato botou o Ferreirinha. Ele entrou bagunçando e o Suárez naqueles dias dele. Ele fez o gol da virada e a gente comemorou com ele: ‘Boa Susu, boa’. Aí ele chegou e olhou para nós assim da defesa e disse: ‘Arrumando a m… que vocês estão fazendo aí atrás’ (risos). Vou falar o quê? Ele estava certo (risos). Esse jogo juntou ele, o Cristaldo, o Villasanti e o Ferreira. Os caras começaram a jogar… eu falei pro João Pedro, lateral, os caras estão jogando o fino. ‘Vamos ficar aqui, não vamos lá atrapalhar’ (risos). Deixa os caras lá”, afirmou.

+ Arthur se manifesta após jogo do Grêmio e ganha apoio da torcida: “Não desiste da gente”

Aquele jogo ainda representou uma possibilidade do Grêmio disputar o título brasileiro nas rodadas finais, mas a conquista de 2023, que em determinado momento parecia ser do Botafogo, acabou ficando com o Palmeiras do treinador português Abel Ferreira.

Reinaldo sonha com convocação

Vivendo uma fase muito especial com a camisa do Mirassol após não ter o seu contrato renovado com o Grêmio, Reinaldo, nesta mesma entrevista, ainda revelou sonhar com uma inédita convocação à Seleção Brasileira inclusive pensando em Copa do Mundo:

“Com certeza (penso na Copa). Se eu disser que não, estou mentindo. Penso, e penso muito. Está em aberto. Se eu seguir nesse mesmo nível até o fim do ano, tenho certeza que dá para ser lembrado. Eu me vejo muito ali”, acrescentou.

 

Artigos relacionados