Apesar de Reinaldo ter ido para a coletiva desta quarta-feira, o grande assunto seguiu sendo Luis Suárez, que vive a indefinição de uma aposentadoria precoce por dores no joelho direito ou continuidade na bola. O lateral-esquerdo admitiu que o elenco do Grêmio ficou mexido com a notícia, já que se trata do “grande jogador” que “faz a diferença” em campo:
“Todo mundo fica curioso. É a notícia do nosso grande jogador, ele que faz a diferença em campo. Tenho certeza que ele irá reunir todos e falar. Mesma a coisa o Renato e a direção. Temos de esperar e desfrutar ao máximo com ele no vestiário. Espero que ele siga com a gente nessa temporada”, disse o lateral, em declaração recuperada por GZH.
- Decisivo na contratação, Celso Rigo se manifesta sobre possível aposentadoria de Suárez
- Print atribuído a Felipe Carballo tranquiliza torcida do Grêmio em relação ao futuro de Suárez
Reinaldo confirmou que Suárez, nos bastidores, especialmente depois dos jogos, relata estar sentindo dores. Mas, ao mesmo tempo, o canhoto entende que este tipo de coisa acontece com a maioria dos atletas, inclusive com ele próprio:
“O Suárez sempre que acaba o jogo está no máximo de cansaço. Ele corre o jogo todo. E ainda relata que tem dores, não sei especificamente onde é. Mas pelo que falam é no joelho. Eu também acabo o jogo com dores. Isso é fruto da dedicação dele dentro de campo. É normal ter dores depois do jogo, é um cara que se dedica muito. Não para um minuto nos treinos e nos jogos. É difícil falar o que incomoda ele mais. Sempre tentamos usar ele ao máximo para que ele faça gols e o Grêmio vença. Isso é importante. Depois, tem os fisioterapeutas pra cuidar dele”, ampliou.
A coletiva de Reinaldo e as respostas sobre Suárez:
Leia mais:
- Grêmio corrige informação da lesão de Everton Galdino e informa que Adriel deixou treino mais cedo
- Grêmio monta “barca” com cinco nomes e terá saídas do elenco na janela do meio do ano