Ao voltar da Colômbia e se reapresentar no CT Parque Gigante no retorno a Porto Alegre, a delegação do Inter já terá uma nova companhia no dia a dia, que atende pelo nome de Gustavo Campanharo. O meio-campista, que fez 31 anos nesta semana, chega à capital do Rio Grande do Sul na noite desta quarta-feira e já vai se integrar ao plantel nos dias seguintes.
Campanharo, que está previamente inscrito com a camisa 17 na Libertadores, já consta no BID, da CBF, podendo fazer a sua estreia na terça-feira que vem, dia 11, às 20h, contra o CSA, em casa, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Como vinha em atividade no Kayserispor, da Turquia, a sua parte física não deverá ser um problema.
- Mano critica “conversinha mole” e confronta jornalistas após estreia: “Repetitivos são vocês”
- Luiz Adriano parabeniza time por buscar o empate, mas lamenta gol perdido: “Fico triste”
Gustavo Campanharo manda recado para a torcida do Inter 👇🏻 pic.twitter.com/RL51K3Xemz
— Zona Mista (@zonamista_RS) April 2, 2023
Além dele, o volante chileno Charles Aránguiz, que acertou a sua vinda antecipada, também é esperado nos próximos dias em Porto Alegre. Porém, o jogador de 33 anos ainda precisa finalizar a recuperação de lesão na panturrilha e ainda não tem dada de estreia prevista.
Inter busca mais nomes
Até o dia 20, data do encerramento da janela interna de negociações, o Inter planeja buscar mais nomes e tem negociações andando com os atacantes Jean Dias, do Caxias e Gabriel Barros, do Ituano.
“O Jean Dias está ainda disputando um campeonato e vamos deixar o tempo aí correr dentro das condições legais de janela. Na medida em que os nomes forem confirmados ou avançarem, a gente vai comunicar”, citou o presidente Alessandro Barcellos, em coletiva nesta semana, para depois terminar:
“Nós seguimos trabalhando e o mercado está difícil de se trabalhar, em termos de valores e opções. Vocês têm visto. Poucas movimentações no futebol brasileiro, apenas as equipes que se remontaram. O Inter trabalhou o tempo todo para buscar as opções para aumentar a competitividade. Com jogadores que venham para, pelo menos, lutar pela titularidade. Posso garantir ao torcedor que todos os jogadores que tentamos e não vieram, foram por causa das negativas dos seus clubes”, disse.
Próximos jogos do Inter:
11/04: Inter x CSA – Copa do Brasil
15/04: Fortaleza x Inter – Brasileirão
18/04: Inter x Metropolitanos – Libertadores
Leia mais notícias:
- Ex-técnico de Campanharo projeta entrada do jogador no time: “Tem toque refinado e domínio”
- Campeão da Libertadores confia em grande temporada de Luiz Adriano: “É identificado”