Logo após a derrota para o Grêmio na final do Gauchão de 2023, neste sábado, em derrota do Caxias por 1×0 na Arena, o atacante Jean Dias, de 32 anos, não fez mistério e confirmou verbalmente que será jogador do Inter para a sequência da temporada. Ele, que rodou em equipes de menor expressão e chegou até a desistir do futebol, jogará a sua primeira Série A nacional na carreira.
“Sim, estou saindo. Estou vendo com os agentes para resolver o quanto antes e que essa semana a gente já tenha um novo destino. O recado para a torcida do Inter é que sou um jogador aguerrido, que é o que Inter apresenta sempre. Um jogador que não desiste, que sempre busca as vitórias, os campeonatos. Esperem isso de mim, o cara que não desiste nunca e que luta por coisas maiores”, comentou.
Jean Dias, após o vice do Caxias, já fala como jogador do Inter 👇🏻 pic.twitter.com/h8un9WT18s
— Zona Mista (@zonamista_RS) April 8, 2023
Jean chamou a atenção do Inter exatamente pela disputa do Gauchão. Ele fecha a competição com três gols e cinco assistências, tendo sido titular absoluto do time treinado por Thiago Carvalho. Contra o colorado, na semifinal, ele converteu uma das penalidades na disputa final no Beira-Rio.
Para os colorados mais supersticiosos, a vinda de Jean Dias traz uma simbologia referente aos anos de 2006 e 2010, temporadas em que o clube faturou a Libertadores. No primeiro ano, Wellington Monteiro chegou do Caxias após o Gauchão; no outro, quem veio foi o atacante Everton Costa.
Jean Dias desistiu do futebol
Após fazer uma grande Divisão de Acesso, pelo Brasil de Farroupilha-RS, em 2016, Jean Dias optou por desistir do futebol aos 27 anos, já que enfrentou um longo tempo sem clube depois dessa competição. Segundo o site GZH, o reforço colorado, neste período, trocou os gramados do interior pelo chão de fábrica e foi trabalhar em uma empresa de borrachas na cidade de Nova Prata. Na virada de ano para 2017, o São Luiz, de Ijuí, deu a ele uma nova oportunidade.
“Desde os sete anos, lutei pelo sonho. Quando cheguei aos meus 27 , veio a conclusão que não ia acontecer. Era muito desemprego, um salário de mil, dois mil reais, uma filha vindo. A incerteza bateu muito forte. Eu decidi que era hora de seguir outros caminhos. Fiz um baita campeonato da Divisão de Acesso com o Brasil-Far. Fiquei nove meses desempregado e tomei a decisão de parar. Mas neste processo, o sonho ainda estava no coração”, relembrou o jogador, ao mesmo portal.
No currículo de Jean Dias, além de Caxias, São Luiz e Brasil de Farroupilha, constam clubes como Manaus, Marcílio Dias, Brusque, Metropolitano, Veranópolis, entre outros.
Leia mais notícias:
- Ex-técnico de Campanharo projeta entrada do jogador no time: “Tem toque refinado e domínio”
- Campeão da Libertadores confia em grande temporada de Luiz Adriano: “É identificado”