Contratado pelo Grêmio por cerca de R$ 20 milhões, o meia-atacante colombiano Jaminton Campaz, de 21 anos, é esperado na noite desta quarta-feira em Porto Alegre para se apresentar ao novo clube, mas, antes disso, fez questão de publicar um emocionado texto de despedida ao Tolima, da Colômbia, na web.
LEIA MAIS – Torcedores vão ao CT do Grêmio e conversam com Kannemann na saída do portão: “Estão à vontade para jogar?”
O jovem ressaltou o quanto foi feliz defendendo as cores da equipe e ainda sem mencionar o Grêmio, que o terá por um contrato de quatro temporadas, prometeu voltar ao Tolima futuramente – leia todo o texto abaixo da matéria.
“Não é fácil sair de um lugar onde fui tão feliz. Foram muitos anos, muitas experiências e aventuras que lembrarei sempre onde quer que eu vá (…) Hoje tomo outro caminho, mas se há algo que tenho certeza é de que espero um dia voltarei a vestir essas cores que tanto aprecio e, acima de tudo, espero voltar para uma cidade que me fez feliz”, comentou o atleta em um trecho da publicação no seu Instagram.
Na noite da última terça-feira, o presidente Romildo Bolzan Jr também tratou da compra do colombiano e de suas qualidades em entrevista à Rádio Guaíba:
“O Grêmio vê no Campaz um meia-atacante, que joga atrás do 9, de bom chute, de ajuda na marcação, que chega na área e que é resolutivo. Suas características vão agregar muito para nós. Não temos parecido no elenco hoje. Temos muita esperança nele. Tem 21 anos e pode ser resolutivo para o Grêmio nas próximas temporadas”, frisou o mandatário.
Campaz será o terceiro reforço oficial da era Felipão no Grêmio. Antes dele, também chegaram o colombiano Miguel Borja e o paraguaio Mathías Villasanti.
Ver essa foto no Instagram
O texto de Campaz traduzido na íntegra:
“Não é fácil sair de um lugar onde fui tão feliz. Foram muitos anos, muitas experiências e aventuras que lembrarei sempre onde quer que eu vá.
Eu quero dizer OBRIGADO. Obrigado Ibagué e todo o seu povo por tanto amor e carinho. Levo as melhores lembranças de todos vocês, mas principalmente, agradeço ao Deportes Tolima e seus torcedores.
Obrigado a todas as pessoas que trabalham nesta equipe, aos treinadores que fizeram parte deste processo e aos meus colegas. Obrigado pela oportunidade que me deram de realizar os meus sonhos. Minha família e eu sempre seremos gratos, nós os carregamos em nossos corações.
Hoje tomo outro caminho, mas se há algo que tenho certeza é de que espero um dia voltarei a vestir essas cores que tanto aprecio e, acima de tudo, espero voltar para uma cidade que me fez feliz.
Até logo!”