No começo desta semana, o lateral-direito Bruno Gomes passou pela cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado do joelho esquerdo em um hospital no Rio de Janeiro. Supervisionado pelo Inter, o jogador se manifestou na web celebrando o resultado da operação e agora vai começar o longo processo de recuperação para poder voltar aos gramados.
Bruno Gomes, que teve a mesma lesão do colega Gabriel Mercado, ainda não tem data para voltar ao Inter e fazer o tratamento nas instalações do clube. Por enquanto, permanecerá no Rio de Janeiro ao lado dos familiares para os cuidados do pós-operatório.
“O Sport Club Internacional informa que o lateral-direito Bruno Gomes foi submetido, no dia de ontem, a cirurgia para correção da ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O procedimento foi realizado sem complicações. Bruno já está em fase de pós-operatório e, em breve, estará com o Departamento de Saúde do Clube para o início do processo de reabilitação”, publicou o Inter nesta terça-feira.
Inter define substituto de Bruno Gomes
Até o momento, o Inter não fez movimentos de mercado para contratar mais um lateral-direito. Assim que Bruno Gomes se machucou, a comissão técnica reintegrou Nathan ao grupo, mas o novo titular da função, já anunciado pelo técnico Roger Machado, é o argentino Braian Aguirre, contratado junto ao Lanús, da Argentina, no meio do ano passado.
Inicialmente volante, Bruno Gomes topou virar lateral-direito do Inter após as saídas de Hugo Mallo e Fabricio Bustos no começo da gestão de Roger no clube em 2024. Com grandes atuações, se firmou e foi um dos destaques do time na campanha que gerou classificação à Libertadores.