Sem papas na língua: Renato faz duas reclamações públicas ao Grêmio ao longo da vitória sobre o Sport

Técnico Renato Portaluppi fez alguns comentários sobre o momento vivido pelo Grêmio

Fiel ao seu estilo de sempre falar o que pensa, o técnico Renato Portaluppi deixou duas reclamações abertas ao Grêmio durante as suas entrevistas pré e pós-jogo contra o Sport Recife, na Arena, vencido por 3×0 pela Série B na noite desta terça-feira. Antes da partida, ao SporTV, reclamou da falta de meias no elenco e disse ter perguntado o porquê do clube não ter contratado mais jogadores da posição.

“A primeira coisa quando cheguei aqui eu perguntei porque que o Grêmio não contratou meias. Eu gosto sempre de jogar com meias, mas infelizmente nosso time tinha somente o Campaz. Agora ele machucou e praticamente está fora do campeonato. Aí toda hora temos que estar improvisando, coisa que eu não gosto. Mas o grupo é este e a gente vai procurar fazer o melhor possível pra que a gente consiga o resultado que nos interessa”, lamentou o técnico.

Campaz, por lesão muscular de Grau II sofrida contra o Vasco, na reestreia de Renato, não deve voltar ainda na Série B e fica para o ano que vem. Já Thaciano, que vinha jogando, teve lesão de Grau I e para por 15 dias. O outro meia que estava no elenco, Martin Benítez, foi liberado no meio do ano para o América-MG. Restam os jovens Pedro Lucas e Gabriel Silva.

Renato reclama da logística do Grêmio

A outra reclamação de Renato foi na coletiva, depois da vitória, sobre a montagem do planejamento do clube para a viagem ao Maranhão, palco do jogo da sexta-feira que vem, 19h, diante do Sampaio Corrêa. Irritado com a logística preparada pelo Grêmio, ele confirmou ter orientado Lucas Leiva, Edilson, Bruno Alves e Diogo Barbosa a forçarem o terceiro amarelo:

“A logística já estava pronta. E eu não gostei. Mas não tem como mudar. Vamos ficar 10 dias sem jogar, mas na terça temos um jogo decisivo em casa. Pensei em queimar os cartões, limpar esses jogadores pendurados, porque temos uma viagem longa, a logística nada boa, e logo em seguida o CSA. De repente levo o grupo, pela logística canso ou perco um jogador importante para a volta, daqui a pouco estou com meio time e cansado”, explicou.

Agora com 53 pontos, no 2° lugar momentaneamente, o Grêmio se encontra bem mais próximo de garantir matematicamente o acesso à Série A.

VEJA MAIS – Brenno, Thiago Santos e mais: o que os jogadores do Grêmio falaram após a vitória sobre o Sport

Veja mais notícias do Grêmio:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas