De forma irônica, o jornalista e apresentador da Rádio Gre-Nal, Luiz Carlos Reche, disse que o técnico Renato Portaluppi “merece” a estátua que tem no pátio da Arena do Grêmio. Até porque, segundo a sua análise, nenhum outro treinador conseguiria se manter no cargo com os atuais números, especialmente as 16 derrotas sofridas dentro do Brasileirão.
A última delas aconteceu na noite de sexta-feira, por 1×0, para o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, em jogo que o goleiro gremista Agustín Marchesín impediu um placar mais elástico.
“O Renato está cada vez mais justificando a estátua. Ele merece, porque nenhum outro técnico perderia 16 partidas no campeonato e passaria incólume. O Renato ainda recebe elogios perdendo 16 jogos em uma mesma competição. Há ainda quem defenda ele. Ele merece a estátua. Ninguém no planeta, nem o Riquelme no Boca Juniors, tem esse peso. Por isso que há o debate de que não se deve fazer mais homenagem em vida. Daqui a pouco, vira por decreto”, disparou Reche.
Nas redes sociais, há um debate entre torcedores do Grêmio sobre vaiar ou não o técnico Renato no próximo jogo em casa, que acontece na outra quarta-feira, dia 20, às 19h, diante do Juventude, pelo Brasileirão. O treinador foi vaiado na última partida na Arena contra o Atlético-GO.