Debate sobre vaiar ou não Renato no próximo jogo divide torcida do Grêmio na web

Técnico Renato Portaluppi recebeu vaias no jogo contra o Atlético-GO na Arena

Uma situação que desde já desperta curiosidade é como a torcida do Grêmio vai se portar em relação ao técnico Renato Portaluppi na outra quarta-feira, dia 20, diante do Juventude, na Arena, a partir das 19h. Em função do momento do time, especialmente pelo futebol apresentado, há um corrente de torcedores que defende vaias, mas, do outro lado, há quem peça apoio neste momento inclusive ao treinador.

No último jogo na Arena, há três semanas, o Grêmio venceu o Atlético-GO de virada por 3×1 com vaias para Renato antes do começo da partida. Ele sofreu a crítica dos torcedores durante o anúncio do seu nome na escalação pelo telão do estádio.

“Eu sou humano, vou errar e vou acertar. Se vou continuar aqui, não depender só do Renato, mas preciso ouvir também o torcedor. A opinião da torcida vai ser fundamental para as minhas decisões. Vocês nunca vão ouvir de mim que quero ir embora do Grêmio”, declarou Renato, depois daquela partida.

Torcida do Grêmio se manifesta

Em longo comunicado oficial publicado nas redes sociais neste final de semana, a Geral do Grêmio garantiu que não está “ameaçando” os torcedores que pensam em vaiar o treinador. Mas, ao mesmo tempo, prometeu “alento” até o final:

“Diante de relatos que circulam nas redes sociais de que torcidas organizadas estariam ameaçando torcedores que pretendem se manifestar contra o técnico Renato Portaluppi no próximo jogo na Arena, a Geral do Grêmio esclarece que seus integrantes não fazem parte de qualquer iniciativa desta natureza”, escreveu a Geral.

“Independentemente da veracidade desses relatos, lamentamos que, em um momento de decisão do campeonato, tenhamos que conviver com episódios que não contribuem para criar um clima positivo para o time. A Geral do Grêmio aproveita para reafirmar o repúdio a atos de violência e reforça que, no próximo jogo (como todos os outros), estará apoiando e alentando até o fim, sempre pelas três cores”, finalizou.

Debate sobre vaiar ou não Renato no próximo jogo divide torcida do Grêmio na web

A repercussão entre os torcedores na web

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 11
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas