
No clube desde o primeiro semestre de 2017, sendo o mais antigo do elenco atual, Edenilson completou a especial marca de 300 jogos pelo Inter neste sábado. Isto aconteceu por ter entrado no segundo tempo da vitória de 1×0 sobre o Santos, no Beira-Rio, em resultado que recolocou o colorado no 2° lugar do Brasileirão – agora, a 7 pontos do líder Palmeiras, que visita o Botafogo na rodada.
Através de suas redes sociais oficiais, Edenilson postou um texto emotivo pelo momento vivido e dizendo ter “orgulho” da trajetória pelo Inter até o momento. Vários jogadores comentaram, como, por exemplo, o meia Boschilia, hoje atleta do Coritiba e colega do volante no Beira-Rio entre 2020 e metade de 2022.
“Parabéns, meu irmão! Quem te conhece sabe o exemplo que você é”, postou o canhoto, que foi liberado recentemente ao time paranaense.
Jogadores e ex-jogadores do Inter parabenizaram Edenilson pelos 300 jogos pelo clube 👇🏻 pic.twitter.com/6jhD4rWzmf
— Zona Mista (@zonamista_RS) October 2, 2022
“Que honra! Nem nos meus melhores sonhos imaginaria alcançar essa marca com uma camisa tão histórica e pesada. Sempre terei orgulho da minha trajetória aqui. Agradeço a cada um que participou, direta ou indiretamente desse período. Obrigado de coração”, escreveu Edenilson, no Instagram.
Edenilson pode voltar ao time titular do Inter
Em função da grave lesão no joelho direito de Gabriel, que fará cirurgia e não volta antes de pelo menos oito meses, Edenilson pode voltar à titularidade colorada até o fim do Brasileirão. Na quarta-feira, 21h30, fora, contra o Flamengo, o camisa 8 deverá ser titular ao lado de Liziero já que Johnny se encontra suspenso e também não joga.