Apesar de reconhecer sua qualidade e importância em grandes títulos, o Grêmio não se movimentou por Ramiro desde a saída do volante do Corinthians, que também não atuou para renovar o contrato. Livre, o jogador de 29 anos – que recentemente casou com a presença de vários ex-gremistas – tem destino incerto e pode parar no Cruzeiro na temporada que vem.
Em coletiva de imprensa dada durante a apresentação do lateral-esquerdo Reinaldo, o vice de futebol gremista Paulo Caleffi não se aprofundou muito na resposta sobre o porquê da “não tentativa” em Ramiro:
- “Se tu soubesse…”: mãe de Jean Pyerre rebate torcedor que tirou onda da aposentadoria do meia
- Mário Fernandes grava vídeo e revela qual clube irá jogar em 2023; veja detalhes do salário
“Em relação ao Ramiro, temos máximo respeito, dispensa comentários, mas não temos nenhuma tratativa. Não foi feito contato com o seu representante em relação a isso”, afirmou o dirigente, na oportunidade.
Formado no Juventude na mesma geração de Bressan e Alex Telles, Ramiro chegou ao Grêmio em 2013 e brilhou nas conquistas da Copa do Brasil de 2016 e da Libertadores de 2017. Se ausentou na Recopa Sul-Americana de 2018 por suspensão e foi para o Corinthians no final deste mesmo ano.
Distante do Grêmio, Ramiro reduziria salário para jogar no Cruzeiro
O Cruzeiro, que também pode ter Nikão em 2023, já tem conversas em andamento com Ramiro após receber a sugestão do nome do jogador por intermediários. Porém, a faixa salarial proposta pelo clube mineiro é inferior que o Corinthians pagava. No meio do ano, vale lembrar, o ex-gremista voltou do empréstimo ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, onde trabalhou com o técnico Odair Hellmann, hoje no Santos.
CONFIRA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Possível 5º reforço já treina em separado do seu atual clube; direção explica
- Vice dá bastidores da renovação e pede para a torcida valorizar “gremismo” de Kannemann
- Pepê fala as primeiras palavras e ex-treinador compara estilo com o de Maicon