Imprensa

Rafinha admite ter ficado impressionado com torcida do Grêmio após jogo do rebaixamento: “São gigantes”

Lateral concedeu entrevista à Rádio Gre-Nal e falou da postura dos gremistas contra o Atlético-MG

Apesar de toda a evidente frustração gerada pelo rebaixamento, o lateral-direito Rafinha viu um motivo para ficar orgulhoso na última quinta-feira, dia da insuficiente vitória de 4×3 sobre o Atlético-MG na Arena. Segundo ele, conforme entrevista dada à Rádio Gre-Nal, a torcida do Grêmio se mostrou “gigante” ao cantar e apoiar mesmo depois do jogo.

O experiente atleta acredita que a reação poderia ser bem diferente e até violenta se fosse alguma outra torcida que não a do Grêmio:

“É sensação de impotência, vergonha. Ainda mais vendo a torcida nos apoiando depois do jogo, fazendo de tudo e cantando pelo Grêmio. Se fosse em outro lugar teria guerra e invasão de campo, o torcedor do Grêmio deu uma lição. Eles são gigantes”, celebrou o lateral.

+ Ribeiro Neto crava escalação ideal que colocará o Grêmio na Libertadores: “Estará lá”

Rafinha, na mesma entrevista, admitiu que o seu próprio futuro para 2022 está indefinido e que ele gostaria de ouvir a direção do Grêmio sobre o tema. No mesmo dia, o empresário de Cortez, Flávio Trivella, confirmou que o lateral-esquerdo não fica para 2022.

Confira outras falas de Rafinha à Rádio Gre-Nal:

Conflitos com gandulas e extracampo

“Até nisso a gente exagera, eu que tenho que pedir desculpas pros gandulas, árbitros e bandeirinhas. A gente acaba exagerando em alguns momentos. Acabei extrapolando”

+ André Hernan manda novo recado sobre Róger Guedes aos torcedores “raivosos” do Grêmio

Sentimento após queda

“Esse momento é difícil falar. Tem hora que é uma sensação de impotência, vergonha. Ainda mais vendo a torcida nos apoiando depois do jogo, fazendo de tudo. Mas a torcida ter nos abraçado nos fortalece”

Douglas Costa

+ Empolgado, comentarista gremista já projeta escalação do Grêmio com Willian

“Ele é cria do Grêmio. Um jogador que dispensa comentários na posição dele, cada um tem sua vida e sabe onde a sandália aperta. É um cara que quer o melhor pro clube. O Douglas sempre falava desde o Bayern que a gente tinha que jogar juntos no Grêmio. A gente fica triste pelo o que aconteceu com a gente, mas o Douglas é gremista”

Sobre Felipão ter pedido a sua saída

“Até mim não chegou nada. Se existiu isso, que eu acho improvável, foi entre a comissão. Claro, ouvimos que não éramos bom de vestiário e etc, falam muita bobeira”

+ Pedro Ernesto se empolga com Grêmio após empate com o Flamengo e contratações

Pode ficar no Grêmio

“Eu não tenho acerto com ninguém, ofertas sim, mas não dei a palavra para ninguém. Tenho contrato e vou esperar a direção definir o que quer. Estou disposto a ajudar. Nesses dias estamos vivendo essa situação triste, eu não decidi nada. Vou descansar esses dias, não tem como falar nada”

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!