Já aposentado oficialmente dos gramados, o ex-atacante do Inter, Rafael Sobis, “participou” da enquete feita pela página “Colorado da Zueira”, no Twitter. A pergunta era sobre quem, no auge, teria jogado melhor: ele próprio ou Nilmar, que também já parou de jogar. Humilde, Sobis apontou que o companheiro jogou mais e deu motivos para isso:
“NILMAR. Ninguém tinha mais talento que ele e até hoje nenhum tem. O melhor nos últimos 30 anos com certeza!”, postou Sobis.
- Ex-Inter supera drama e volta ao futebol nacional, mas vive gafe em estreia pelo Cruzeiro
- Muricy elogia David, admite interesse em outro jogador do Inter e vê Mano no caminho certo
NILMAR. Ninguém tinha mais talento que ele e até hoje nenhum tem. O melhor nos últimos 30 anos com certeza!
— Rafael Sobis (@rafaelsobis) February 5, 2023
Pelo Inter, no entanto, Sobis acabou sendo mais vencedor que Nilmar, embora ambos tenham surgido em gerações muito próximas. Como titular, o atacante venceu a Libertadores de 2006 e depois foi vendido ao Betis, da Espanha. Quatro anos mais tarde, voltou nas fases finais da Libertadores de 2010 e voltou a ser campeão fazendo gol na final contra o Chivas.
Nilmar, por sua vez, foi vendido em 2004 para o Lyon, da França, sendo que em 2006 defendia as cores do Corinthians – ele voltaria ao Inter no ano seguinte. Em 2008, conquistou a sua maior taça com a camisa colorada, que foi a Copa Sul-Americana diante do Estudiantes, da Argentina. Ele retornaria entre 2014 e 2015, quando venceria dois Gauchões.
LEIA MAIS SOBRE O EX-TIME DE SOBIS:
- Agora no América-MG, Mikael desmente Mano Menezes e dá a sua versão sobre passagem no Inter
- Inter publica trocadilho após estreia e Baralhas comenta o que achou do seu primeiro jogo