
Em participação no programa Fechamento SporTV neste domingo, o ex-atacante Rafael Sobis fez uma análise crítica e estrutural sobre a fase de Grêmio e Inter nos últimos anos. Segundo ele, o futebol gaúcho parou no tempo e tem visto, cada vez mais, outros clubes se destacarem no cenário nacional como Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro.
“O pessoal parou no tempo completamente. Grêmio e Inter. O Juventude vem melhorando a sua estrutura e investindo no CT, mas o resultado não está vindo. É para ensinar quando a gente fala de Palmeiras, Flamengo, o próprio Cruzeiro voando. Que sirva de exemplo ou será cada vez pior. A distância será cada vez maior. Vivendo lá no Rio Grande do Sul, não surpreende”, disparou.
Para Sobis, Grêmio e Inter já não têm CTs da mesma qualidade de outros clubes brasileiros, o que deveria servir de alerta para os dirigentes voltarem a investir em melhorias:
“O pessoal acha que o campo é o que muda, mas o campo é o fim. É a estrutura, e hoje os dois clubes não têm um CT de qualidade, estão longe dos outros. Essa forma de achar que a rivalidade é o que fez Inter e Grêmio serem fortes, mas hoje não, porque hoje a alegria de um é zoar o outro. Isso está distanciando. Em vez de olharem para dentro para melhorar de verdade. Não só trazer grandes caras com grandes salários. Esses jogadores precisam ter um conteúdo e uma estrutura para o time funcionar”, finalizou o ex-atacante.
O Grêmio, em 11° com 39 pontos, volta a jogar na quarta-feira em casa contra o Cruzeiro às 20h. Já o Inter, 15° com 36, visita o Vitória no mesmo dia às 19h.
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









