Rádio informa que Cuesta e Dourado estão “fora dos planos” do Inter para a temporada; Palacios também pode sair

Direção colorada usará o período sem jogos oficiais para continuar reformulando o grupo

Publicidade

Após cair na primeira fase da Copa do Brasil para o Globo-RN e ser eliminado na semifinal do Gauchão para o Grêmio, o Inter está tendo um inesperado período de quase duas semanas de folga forçada. O período será utilizado pela direção para seguir a reformulação do elenco, e nomes de peso como o zagueiro Víctor Cuesta e o volante Rodrigo Dourado podem deixar o grupo.

De acordo com informações dadas pela Rádio Guaíba, ambos estão “fora dos planos” do Inter para o restante da temporada de 2022, que ainda reserva ao clube a disputa da Copa Sul-Americana e do Brasileirão. O chileno Carlos Palacios, pouco utilizado pelo técnico Alexander Medina, também sairá em caso de propostas lucrativas ao clube.

No caso de Cuesta, causou certa surpresa a sua ausência entre os titulares no jogo diante do Grêmio, na Arena, na quarta-feira passada, quando Medina optou por jogar com Bruno Méndez e Kaique Rocha no miolo de zaga na volta da semifinal do Gauchão. O argentino, desde a sua chegada em 2017, raras vezes ficou de fora do time por muito tempo.

Dourado, por outro lado, já vinha experimentando a reserva há mais tempo. Desgastado com a torcida e até já vaiado, ele se tornou suplente a partir da escolha da dupla de volantes com Gabriel e Liziero. O jovem Johnny também ganhou mais minutos nas partidas recentes.

Com Medina tendo mais tempo para preparar o time e passar as suas ideias, o Inter só volta a jogar no dia 6 de abril, às 21h30, diante do 9 de Octubre, no Equador, pela estreia na fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)