A situação de André no Grêmio voltou a repercutir na imprensa e entre os torcedores nesta semana. Com contrato até o final de 2021, ele vem treinando normalmente neste retorno aos trabalhos durante a pandemia do coronavírus e a Rádio Pachola, formada por comunicadores gremistas, trouxe a seguinte informação ao longo desta sexta:
“Falei há pouco com alguns contatos no Grêmio. O que falaram sobre André ser aproveitado: “É atleta do clube, tem contrato e sempre há possibilidade de ser aproveitado. Depende do treinador'”, informou o comunicador Juliano Britto.
Via @julianobrittto : Falei há pouco com alguns contatos no #Grêmio. O que falaram sobre #André ser aproveitado: “É atleta do clube, tem contrato e sempre há possibilidade de ser aproveitado. Depende do treinador.”
📸 @RodrigoZiebell #AImprensaAzul pic.twitter.com/NRMS3VUF4l
— Rádio Pachola (@radiopachola) May 29, 2020
A reportagem do Zona Mista buscou contato com a direção do Grêmio na noite desta sexta. Para o vice-presidente de futebol Paulo Luz, a situação do centroavante segue a mesma de antes da parada. Ele permanece fora dos planos.
“A ideia do clube é acertar a venda ou empréstimo do André para algum clube do futebol brasileiro ou do exterior”, resumiu.
A partir da última janela, o Grêmio ficou sem três atacantes: Luan, Felipe Vizeu e Diego Tardelli. Buscou Diego Souza, que é o titular do ataque tendo Luciano como principal alternativa. Ainda no início de janeiro, o técnico Renato Portaluppi deu coletiva admitindo que havia desistido de André.