Quinteros quer ponta “urgente” no Grêmio e mostra sinceridade: “Ainda não nos reforçamos”

Treinador citou as dificuldades que o clube vem tendo no mercado da bola

Na mesma coletiva em que confirmou a chegada do goleiro Tiago Volpi, o técnico Gustavo Quinteros mostrou sinceridade sobre a necessidade de novas contratações no Grêmio. Ele concedeu coletiva depois do empate sem gols na estreia do Gauchão contra o Brasil de Pelotas fora de casa e falou, por exemplo, da “urgência” de ter um novo atacante pelas beiradas no elenco.

“É uma posição importante para a ideia de jogo que temos. Buscamos incorporar de forma urgente algum jogador com essa característica. Temos jogadores na Copinha e na Seleção. Mas necesssitamos ter experiência nessa posição para termos variações e uma equipe mais forte”, destacou.

Com total transparência aos jornalistas, o novo treinador gremista avaliou que o Grêmio ainda não se reforçou e que precisa fazer a reposição de jogadores que deixaram o clube. Neste caso, citou nominalmente Diego Costa, Soteldo e Reinaldo.

“Nós não estamos reforçando a equipe. Estamos repondo os jogadores que se foram. E ainda não fizemos a reposição de todos. Diego Costa, Soteldo, Reinaldo, os zagueiros. Falta substituí-los, ou seja, não estamos reforçando. O clube está fazendo a gestão e nós estamos trabalhando para incorporarmos jogadores e conceitos táticos para que a equipe vá bem”, ampliou.

Até o momento, Grêmio anunciou oficialmente o lateral-direito João Lucas, que entrou no segundo tempo contra o Brasil de Pelotas, além do volante colombiano Gustavo Cuéllar, que pode fazer a estreia neste domingo, 20h30, na Arena, contra o Caxias.

Outras falas de Quinteros após a estreia:

Foi uma partida difícil. No primeiro tempo, custamos a adaptar ao jogo, a jogar mais rápido, estivemos lentos na saída e o rival encontrava espaços. Depois dos 25 minutos, prevaleceu o físico. Creio que fisicamente respondemos bem. Demos prioridade a isso nos trabalhos anteriores. Na parte tática, tentamos fazer o que trabalhamos. Não saiu todo tempo, mas se viu algumas jogadas, algumas associações, mas ainda falta muito trabalho e falta engrenar que a equipe funcione melhor em muitos aspectos
.

Monsalve tem muitas condições e está trabalhando para jogar. Seguramente vai ter minutos nas próximas partidas. Hoje não achei que era jogo para ele. Ele tem dificuldades de jogar de costas. Ele joga de frente. Então, para esse jogo, busquei outro tipo de jogador. Mas Monsalve trabalha muito bem e é muito bom profissional

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 9
você pode gostar também