InterGrêmio

Primeira noite de Gauchão tem choro de artilheiro, pancadaria e tropeço dos favoritos

Saiba como foi a primeira noite de futebol oficial no Rio Grande do Sul em 2025

Continua depois da propaganda

Um dos personagens da primeira noite de futebol oficial no Rio Grande do Sul em 2025 foi o atacante Yan Philippe (foto), do Guarany de Bagé, que marcou duas vezes no empate do seu time contra o Inter na rodada inicial do Gauchão. Após o colorado sair na frente com gol de pênalti de Alan Patrick, a equipe da casa contou com dois gols do seu artilheiro para virar ainda na etapa inicial.

“Eu fico muito feliz. A gente trabalha e sonha com esse momento. Deus é maravilhoso e me honrou. Ele sabe o quanto eu trabalhei. O propósito está se cumprindo, é o que eu tenho para falar”, disse Yan, entre lágrimas, à reportagem do Premiere no intervalo do jogo.

Gabriel Grando celebra reestreia e espera evolução no Grêmio: “Aqui é a minha casa”

Cenas lamentáveis

Lamentavelmente, o Gauchão começa com cenas de briga entre torcidas rivais já na primeira rodada, no jogo ocorrido entre São José 1×1 Pelotas no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. Correria, arremesso de objetos e trocas de agressões fizeram a partida ficar paralisada por cerca de 10 minutos, com intervenção de agentes da Brigada Militar.

Roger se manifesta sobre Bruno Gomes e avalia início do Inter: “Empatar fora é começar bem”

Grêmio e Inter não vencem

Assim como o Inter em Bagé, o Grêmio também não venceu na sua estreia e ficou no 0x0 diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas. O tricolor, que luta pelo oitavo título consecutivo, vivenciou a primeira partida oficial do técnico Gustavo Quinteros, que fez a seguinte análise do confronto:

“Foi uma partida difícil. No primeiro tempo, custamos a adaptar ao jogo, a jogar mais rápido, estivemos lentos na saída e o rival encontrava espaços. Depois dos 25 minutos, prevaleceu o físico. Creio que fisicamente respondemos bem. Demos prioridade a isso nos trabalhos anteriores. Na parte tática, tentamos fazer o que trabalhamos. Não saiu todo tempo, mas se viu algumas jogadas, algumas associações, mas ainda falta muito trabalho e falta engrenar que a equipe funcione melhor em muitos aspectos”, opinou.

Além dos jogos já citados acima, a primeira quarta-feira do Gauchão de 2025 teve também Juventude 2×0 Ypiranga e São Luiz 2×1 Avenida. Nesta quinta, às 19h, ocorre o último jogo da primeira rodada com Monsoon x Caxias no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Artigos relacionados

Continua depois da propaganda.