Apesar da grande atuação de Tiago Volpi, que fez pelo menos três boas defesas na goleada do Grêmio de 5×0 sobre o Pelotas, o técnico Gustavo Quinteros, em coletiva de imprensa, evitou cravar o seu goleiro titular para a sequência de temporada. O comandante se disse “tranquilo” pelas presenças de Volpi e também de Gabriel Grando, que vinha fazendo a maioria dos jogos até então.
“Eu estou tranquilo com os dois goleiros que temos. Eles têm muitas condições e são bons jogadores. Vamos trabalhar com eles e dar minutos de jogo aos dois. Vamos ver qual deles começa jogando a semi, as finais, quem vai ter mais minutos na equipe”, afirmou.
Quinteros, na continuidade da sua coletiva, elogiou o atacante uruguaio Cristian Olivera, do Los Angeles FC, dos EUA, que está próximo de acertar com o Grêmio. Mas deixou claro que a urgência do elenco é na vinda de um novo zagueiro:
“Olivera é um jogador jovem, que tem muito futuro, pode jogar de extrema pela direita ou pela esquerda. Seria um bom aporte ofensivo para a equipe. Mas volto a repetir. Hoje, o Grêmio necessita um zagueiro urgente e estamos tratando que venha. Está difícil. O mercado não é fácil. Mas esperamos que isso aconteça nesses dias. Se vem Olivera, é bom jogador, mas nós estamos tratando de incorporar um zagueiro de forma urgente”, explicou Quinteros, antes de terminar:
“O que eu mais necessito na equipe é um zagueiro. Temos apenas três. Se perco um por lesão, fico apenas com dois. E é uma posição em que a equipe, no anterior, teve problemas. E agora também estamos tendo problemas. Precisamos reforçar com um ou dois zagueiros a mais”.
Grêmio em campo no sábado
Virtualmente classificado para a semifinal do Gauchão, o Grêmio volta a jogar neste sábado, 16h30, diante do Ypiranga, fora de casa, pela última rodada da fase classificatória. Na coletiva, Quinteros indicou que rodará o elenco e dará chance a alguns jovens neste confronto em Erechim.