Como prometeu logo na sua chegada ao Grêmio, Gustavo Quinteros vai seguir olhando de perto os talentos da base e dar a eles minutos em campo com o passar dos jogos. Os primeiros a receberem oportunidades foram Viery, que é zagueiro e vem atuando improvisado na lateral-esquerda, inclusive com atuações elogiadas, além do jovem meia-atacante Gabriel Mec.
Mas a comissão técnica não pretende parar por aí. Apostando muito nos novatos, Quinteros concedeu coletiva de imprensa depois da goleada de 5×0 sobre o São Luiz, na Arena, pelo Gauchão, citando outros garotos que deverão ganhar oportunidades.
“Temos Igor Serrote, Nathan Fernandes, Alysson, Kaick, temos treinando conosco Wesley (Costa), Mec, Viery, e etc. Queremos seguir vendo e conhecendo-os. Estamos muito contentes porque vemos jogadores jovens com um futuro enorme”, afirmou.
Os dois primeiros citados, Igor Serrote e Nathan Fernandes, já atuaram no profissional na época de Renato Portaluppi e no momento estão na Seleção Brasileira Sub-20. Já o atacante Alysson se recupera de lesão no joelho sofrida durante a campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em que o Grêmio só parou na semi em derrota para o Corinthians.
Nesta segunda-feira, o elenco do Grêmio voltou a treinar no CT Luiz Carvalho mirando os próximos desafios na temporada. A próxima partida, com tendência de time reserva, é diante do Juventude, quarta, às 22h. Depois, ocorrerá o primeiro Gre-Nal de 2025 no sábado, na Arena, às 21h.
Mais falas de Quinteros após Grêmio 5×0 São Luiz:
Início de temporada do Grêmio
“Penso que temos bons jogadores com características ideais na ideia de jogo que proponho. A ideia agrada aos jogadores. Mas para vencer os objetivos mais importantes precisamos acrescentar jogadores experientes, que possam fortalecer e dar variantes ao time. Queremos botar o Grêmio no topo e para isso precisamos incorporar atletas, tomara que o mais rápido possível”
Mudanças para o jogo de quarta com o Juventude
“Tenho pensado em algumas mudanças para a próxima partida, também sabendo que depois teremos Gre-Nal. Queremos estar inteiros fisicamente para manter pressão constante e intensidade como fizemos no jogo de hoje. Mas ainda não decidi quem vai sair. Temos jogadores em níveis parecidos em algumas posições e por isso vamos rodar o time na próxima partida. Dessa maneira, deixamos os jogadores motivados e brigando pelo seu lugar na equipe para a temporada“