Mesmo de longe, ainda sem ter chegado a Porto Alegre, o técnico Gustavo Quinteros já vem trabalhando em conjunto com a direção do Grêmio para a montagem do elenco entre saídas, chegadas e outros temas. Assim, com os dirigentes, o novo comandante vem analisando nome a nome do plantel e dando aval para novas saídas em cima das que já ocorreram.
Segundo o repórter Bruno Soares, da Rádio Bandeirantes, os novos jogadores que receberam o “ok” de Quinteros e são negociáveis no momento, dependendo apenas de propostas, são: Adriel, Gabriel Grando, Caíque, Mayk, Pepê, Nathan Pescador, Pavón e André Henrique.
No caso dos goleiros, pelo menos um dos três – Adriel, Grando e Caíque – deve permanecer. Até porque, desde o fim do ano, outros três saíram: Brenno, Rafael Cabral e Felipe Scheibig. O atual titular é o argentino Marchesín, que segue na posição na abertura do novo ano.
Quem já saiu do Grêmio?
O primeiro a sair foi o volante Du Queiroz, antes mesmo do fim do Brasileirão, devolvido ao Zenit, da Rússia, do empréstimo acertado em 2024. Depois, por decisão de aposentadoria, o lateral-direito Fabio e o zagueiro Geromel deram adeus ao Grêmio e ao futebol.
Recentemente, o Grêmio também oficializou saídas de jogadores que estavam com contrato encerrando no dia 31 de dezembro. São os casos dos seguintes atletas Rafael Cabral, Felipe Scheibig, Reinaldo, Rodrigo Caio, Soteldo e Diego Costa.
Enquanto isso, o clube segue buscando reforços e o mais próximo de chegar é o lateral-direito João Lucas, que estava no Juventude e pertence ao Santos. Nomes como o zagueiro Kuscevic, do Coritiba, além do atacante sueco Eliasson, do AEK, da Grécia, também estão em negociações. A reapresentação gremista será no dia 8, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.