Colunista crava informação que preocupa torcida do Grêmio: “Villasanti quer ir para o Palmeiras”

Volante é titular gremista, mas pode deixar o clube rumo à capital paulista

O Grêmio evita falar publicamente em negociações, especialmente quando elas ainda não estão concretizadas, mas já sabe, por exemplo, do interesse do Palmeiras em contar com Villasanti para a temporada de 2025. Um dos trunfos seria o desejo do próprio jogador, que, segundo o jornalista e colunista de GZH, Marco Aurélio Souza, quer sim ir para a capital paulista.

“O Grêmio já sabe que Villasanti quer ir para o Palmeiras. Foi a Lei Pelé que mudou as relações contratuais no futebol. Com ela veio a ‘libertação’ dos jogadores. Antigamente eram os clubes que decidiam uma negociação e o jogador era apenas informado, mas esta espécie de escravidão acabou”, escreveu Souza, antes de acrescentar:

“É amor antigo e o casamento deve acontecer. Resta ao Grêmio negociar o melhor valor e usar o dinheiro para uma reposição de qualidade. Villasanti vai deixar saudades, mas, como se diz quando um relacionamento acaba: a fila andou”.

Segundo a Rádio Gaúcha, a primeira oferta palmeirense ficou na casa 8 milhões de euros, mas o Grêmio quer pelo menos 15 milhões da mesma moeda para liberar o volante, que é titular absoluto e está no clube desde 2021. Na época, foi comprado do Cerro Porteño, do Paraguai.

Alberto Guerra não bancou volante do Grêmio

Antes de terminar oficialmente o ano de 2024, o presidente gremista Alberto Guerra conversou com várias emissoras gaúchas para tratar de temas do clube. Em uma delas, à Rádio Bandeirantes, disse o seguinte quando perguntado sobre Villasanti:

“Primeiro que não chegou proposta pelo Villasanti, mas eu não garanto permanência de ninguém, nem minha (risos) aqui mesmo. Por que? Existem multas, o Grêmio é um clube vendedor. Aqui não estou dizendo que o Villasanti vai ser vendido, muito pelo contrário, eu não gostaria, não quero, ele é o nosso capitão, está feliz aqui, tem um excelente salário. Mas assim, não existe atleta inegociável. Se for um valor e a gente está vendo os valores que estão sendo praticados no mercado, por qualquer atleta, obviamente que o atleta vai sair. Em algum momento algum atleta terá que ser vendido”, destacou Guerra, em fala recuperada no site do jornalista Diogo Rossi.

Colunista crava informação que preocupa torcida do Grêmio: "Villasanti quer ir para o Palmeiras"

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas