Faltando pouco mais de uma semana para o início do Gauchão, o Inter segue tendo anunciado apenas Mário Fernandes como seu reforço oficial – o segundo deverá ser o goleiro John, emprestado pelo Santos. Mas a garantia da direção de futebol é que mais jogadores chegarão e o vice-presidente de futebol, Felipe Becker (foto), acredita em mais três ou quatro reforços.
O meia colombiano Juan Quintero, no entanto, não consta nesta lista. A direção se assustou com a pedida salarial na casa de R$ 1 milhão e recuou nas tratativas, segundo Becker.
“Virão três ou quatro reforços. Temos de repor jogadores. Temos de qualificar mais em algumas posições. Vamos disputar quatro competições. Temos de trocar um por outro da mesma qualidade. Precisamos de qualidade. Não adianta repor com jogador sem qualidade. O mercado está complicado. Temos de ter paciência e agilidade”, disse o dirigente, para depois ampliar:
“O Inter monitora o mercado. O Quintero não está dentro do nosso orçamento. Não vamos fazer loucuras. Não vamos contratar por contratar. Temos uma responsabilidade muito grande. Não podemos contratar por contratar tendo uma base montada. Temos de respeitar o orçamento que nos foi dado e é assim que vamos fazer”.
Antes da estreia do dia 21 no estadual contra o Juventude, em casa, às 19h, o Inter faz um último amistoso neste sábado pela manhã diante do São José, no CT.
- Agora na Grécia, Taison responde se teve boa ou má relação com Mano Menezes no Inter
- Fora dos planos? Entenda a ausência de Mikael no primeiro teste para a temporada
Mais aspas do vice de futebol do Inter, Felipe Becker:
- “Quero exaltar o trabalho que foi feito pela direção. É um momento diferente. Renovamos com o Mano e a comissão técnica. Mantivemos mais de 80% do elenco. Todos os titulares da equipe (ficaram). É um grupo excelente, muito homogêneo. O futebol não é fácil. Dependemos dos resultados. Temos de trabalhar bastante. Acredito que o clube fará um grande ano“
- “O Inter entra nas competições para vencer. Temos de trabalhar no dia a dia. Para buscar os títulos, temos de trabalhar muito. A ambição é lógico que a gente tem. Lógico que o Inter precisa vencer o Gauchão, mas isso é passo a passo. Com certeza faremos de tudo para vencermos o Gauchão“
VEJA MAIS:
- Declarações bombásticas de Taison citando até Yuri Alberto viralizam na web; veja comentários
- Direção tem três outros “candidatos” para a saída do clube; proposta chega