A nova novela do Grêmio tem Agustín Marchesín como protagonista, preocupando a torcida sobre uma possível ida para o Boca Juniors ainda nesta temporada. No momento, o goleiro se recupera de lesão muscular leve na perna direita e não participou do amistoso vencido por 2×1 na segunda-feira diante do São José, abrindo espaço para Gabriel Grando.
No momento, a direção gremista afirma não ter recebido nada oficial e mantém confiança na permanência do atleta. Mas a vontade do goleiro, segundo o comentarista e colunista do site GZH, Cesar Cidade Dias, o CCD, é ir para o tradicional time argentino.
“A polêmica está criada. O Grêmio já sabe do interesse do Boca Juniors por Marchesín e qual é a vontade do goleiro. O clube gaúcho tem algumas posições que precisam ser respeitadas e que serão definitivas nesta negociação. A multa rescisória, por exemplo, é um ponto a ser analisado”, publicou CCD, antes de ampliar:
“Ou seja, a vontade do Boca esbarra em um contrato que precisa ser respeitado, ou amplamente negociado. Marchesín já disse que tem interesse de jogar em Buenos Aires e vestir a camisa do seu clube do coração, o que é legítimo”.
“Em razão de tudo isso, temos um grande impasse: de um lado, a vontade do atleta e do Boca Juniors, e, do outro, a vontade do Grêmio e um contrato bem redigido. O clube gaúcho sabe que ter um jogador descontente em um ambiente não é bom para ninguém, mas simplesmente rasgar um contrato não pode ser visto como o melhor caminho”, finalizou.