
Com o desfecho da temporada se aproximando, a direção do Grêmio vai trabalhando nos bastidores de olho na montagem do elenco para 2020. Assim como a maioria dos grandes clubes brasileiros, o tricolor também tem uma legião de jogadores emprestados que podem figurar no clube caso a comissão técnica queira para o próximo ano.
Veja a situação dos principais emprestados do Grêmio:
Thonny Anderson – 21 anos: a troca de ares parece ter feito bem a Thonny, que tem cumprido um bom ano servindo o Athletico, recente campeão da Copa do Brasil. De olho na evolução do atleta, o Grêmio pretende reaproveitá-lo em 2020. Seu contrato vai até 2022.
Madson – 27 anos: no mesmo clube, Madson também vem tendo atuações interessantes e foi campeão da Copa do Brasil. Como o Grêmio possui indefinições na lateral, como a sequência de Léo Moura e Galhardo, além da lesão de Leo Gomes, o caso de Madson (contrato até 2021) será estudado pelo departamento de futebol.
Guilherme – 24 anos: destaque do Sport na Série B, com quem tem formado uma dupla letal de ataque com Hernane Brocador, Guilherme também terá situação debatida internamente pela direção. Durante o ano, foi sondado por Vasco e Cruzeiro, o que pode fazer dele uma interessante “moeda de troca”. O contrato no Grêmio é até dezembro de 2020.
Lima – 23 anos: atualmente no Ceará, o meia Lima deverá ser outra vez emprestado após dezembro, ainda que conte com o apreço de Renato Portaluppi, que o lançou, por exemplo, nas finais da Recopa de 2018 contra o Independiente. Sem vingar nas oportunidades posteriores, ele perdeu espaço e tem contrato até 2021.
Henrique Almeida – 28 anos: emprestado à Chapecoense, o centroavante vive os seus últimos momentos sob contrato com o Grêmio, que não irá renovar com o jogador, deixando-o livre no mercado de transferências entre dezembro e janeiro.
Rafael Thyere, Kaio, Machado, Vico e Guilherme Guedes são outros atletas emprestados sob vínculo com o Grêmio durante esta temporada.