Notícias do Inter e notícias do Grêmio | Zona Mista

“Somos do povo”: como a histórica postura de Aránguiz cancelou jogo do Chile

Sonho de consumo da torcida e também da direção do Inter há bastante tempo, Charles Aránguiz se destacou nesta semana por motivos extracampo. A partir de um movimento liderado pelo volante, que jogou no colorado entre 2014 e 2015, o amistoso entre Chile e Peru, que seria jogado na próxima terça-feira, não vai mais acontecer.

O Chile, vale citar, vem enfrentando uma grave crise econômica e social com protestos e passeatas históricas de seu povo nas ruas – as próprias torcidas dos clubes locais se uniram nas marchas. Por conta disso, Aránguiz entendeu que não teria sentido jogar:

“Minha opinião é que não deveríamos jogar em respeito ao que ocorre no país. Deveríamos marchar juntos porque também viemos dali, somos do povo”, destacou.

Em comunicado, a associação que rege o futebol chileno informou que “os jogadores convocados decidiram não disputar o amistoso internacional contra a seleção do Peru. A decisão foi adotada pelo plantel depois de uma reunião realizada esta manhã no Complexo Juan Pinto Durán”. Após, os atletas ficaram liberados para voltarem aos respectivos clubes.

O também volante Gary Medel, nas redes sociais, apoiou a postura do ex-Inter:

“Sabemos que representamos um país e hoje o Chile tem prioridades mais importantes do que o jogo de terça-feira. Há um jogo mais importante, o da igualdade, de mudar muitas coisas para que todos os chilenos vivam em um país mais justo. Apoiamos as manifestações, mas sem violência, sem feridos. O país necessita de paz, mas não esqueçam das demandas que originaram este movimento”.

Estamos no Telegram e WhatsApp (Link)

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Inter
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 24 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 22 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 15 para acompanhar as notícias do Inter.

Publicidade