Grêmio

Quando será o reencontro de Renato com o Grêmio e quem chega com ele no Fluminense

Técnico foi anunciado oficialmente como novo treinador do Fluminense

Publicidade:

Cerca de quatro meses depois de deixar o Grêmio, o técnico Renato Portaluppi já tem um novo clube para continuar a carreira e foi anunciado oficialmente pelo Fluminense nas últimas horas. Esta será a sua sétima passagem pelo time carioca, com quem, por exemplo, foi vice-campeão da Libertadores de 2008 em derrota nos pênaltis para a LDU na final.

Tudo indica que Renato assumirá o cargo de forma imediata, já fazendo a estreia no domingo, em casa, contra o Bragantino, pela segunda rodada do Brasileirão. Com ele, também chegam às Laranjeiras os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles, que o acompanharam no Grêmio na última passagem.

“Ao longo de sua carreira como treinador, Renato conquistou títulos importantes como a Conmebol Libertadores, a Conmebol Recopa e duas vezes a Copa do Brasil – uma delas dirigindo o Fluminense -, além de cinco estaduais. Renato Gaúcho comandou o Fluminense em seis oportunidades: 1996, 2002-2003, 2003, 2007-2008, 2009 e 2014. Ao todo, soma 202 jogos, com 86 vitórias, 52 empates e 64 derrotas, com um aproveitamento de 51%”, citou o Fluminense, no comunicado oficial da contratação.

Renato x Grêmio

Renato, no entanto, ainda demorará alguns meses para reencontrar o Grêmio. Isso porque o duelo entre os dois times está previsto apenas para os primeiros dias de agosto, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Brasileirão. O Flu também está disputando a Sul-Americana e estreou com vitória de 1×0, fora, nesta semana, diante do Once Caldas.

Renato, que terá salário na casa de R$ 1,5 milhão, irá substituir Mano Menezes no seu novo cargo. O ex-treinador da dupla Gre-Nal foi demitido do Flu depois da derrota de 2×0 para o Fortaleza, fora de casa, na estreia do Brasileirão.

Siga o Zona Mista nas redes sociais:

Publicidade:

Deixe um comentário

Artigos relacionados