Quando Moledo retorna? Medina atualiza situação do zagueiro e vê Palacios mais próximo de voltar ao time

Experiente zagueiro já completou um ano parado após ter grave lesão no joelho direito

Já há um ano parado por conta de uma grave lesão no joelho direito, o zagueiro Rodrigo Moledo, 34 anos, vem trabalhando com bola junto aos demais colegas no aguardo de um retorno ao time do Inter, hoje com Bruno Méndez e Cuesta como titulares do miolo de zaga. Ele teve o próprio caso analisado pelo técnico Alexander Medina, que, nesta quarta-feira, após o empate em 0x0 diante do São Luiz, em Ijuí, pelo Gauchão, evitou projetar uma data de volta do defensor.

LEIA MAIS – Pedido de Medina, Gabriel fica mais perto de acerto com o Inter; Bruno Méndez não deve continuar no Beira-Rio

Moledo, vale lembrar, teve lesão ligamentar no joelho direito confirmada no dia 13 de janeiro do ano passado, três dias após a vitória por 1×0 sobre o Goiás, ainda pelo Brasileirão de 2020 – dias antes, ele havia iniciado a lesão em uma vitória fora de casa contra o Ceará.

Moledo já vem trabalhando com os colegas no dia a dia – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Medina, na coletiva, ainda tratou do caso do atacante chileno Carlos Palacios, que segundo ele está mais perto de voltar após se recuperar de um quadro de sintomas gripais:

“Tanto Moledo como Palacios estão em um período de aclimatação, tiveram problemas de saúde. Moledo vem de longo tempo inativo e está diariamente trabalhando com o time. Essa é a boa notícia. Com Palacios está acontecendo o mesmo. Está com o grupo. Palacios está mais perto de ficar pronto, mas Moledo também vem trabalhando com muita atitude e vontade”, explicou o treinador.

Mesmo disponíveis, os dois jogadores não deverão ser relacionados já para sábado, 16h30, contra o Ypiranga, em Erechim, pela quarta rodada da primeira fase do Gauchão – o Inter lidera com 7 pontos ganhos. Veja mais falas de Medina na coletiva:

Gabriel, volante do Corinthians

“Há muitos nomes dentro do nosso radar e do nosso trabalho. Eu não quero especificar em um nome só. Gostaria de manter de forma reservada para que os jogadores que pretendemos possam vir. Estamos trabalhando de forma meticulosa. Temos que ter diferentes características, principalmente no meio. Jogadores altos, outros mais intensos, outros com mais associações. Para, em cada partida, escolhermos o melhor que se adapte”

Disputa de Moisés e Paulo Victor

“Moisés é um jogador de muita força física, ida e volta. Paulo Victor também tem muito desdobramento, tem menos força física, mas tem uma técnica maior. Os dois jogadores são jogadores muito úteis”

Elenco entendendo o modelo de jogo

“Se viu nesses três jogos coisas que treinamos. Os jogadores estão assimilando os treinamentos em todos os sentidos: físico, técnico e tecnológico. Se viu padrões de movimentos no ataque e na defesa. Isso nos deixa muito tranquilos. Há coisas para seguir melhorando”

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas