
Ainda sem uma manifestação oficial e pública nem dele próprio nem da direção do Grêmio, Suárez segue gerando apreensão na torcida gremista em relação ao seu futuro no futebol. Por conta de dores no joelho direito, decorrentes de uma artrose, ele comunicou ao clube o desejo de se aposentar e uma reunião nos próximos dias entre as partes deverá estabelecer um acordo.
A família de Suárez, claro, tem voz ativa e papel importante em todas as decisões da carreira do atleta – inclusive, a de vir para o Grêmio no começo do ano. Neste momento, os familiares seriam favoráveis à aposentadoria, segundo informações do portal GZH nesta quarta-feira.
- Decisivo na contratação, Celso Rigo se manifesta sobre possível aposentadoria de Suárez
- Print atribuído a Felipe Carballo tranquiliza torcida do Grêmio em relação ao futuro de Suárez
“O problema é que a rotina necessária para que ele esteja em condições de jogar é extenuante. As medicações para suportar a dor também são um incômodo. Por tudo isso, é que a família de Suárez pede que ele confirme a aposentadoria”, diz matéria dos jornalistas Marco Souza e Eduardo Gabardo.
Mesmo diante de todo este cenário, Suárez está concentrado com os demais colegas do Grêmio para o jogo desta quinta-feira, na Arena, contra o América-MG. A partir das 19h, o tricolor volta a fazer uma partida pelo Brasileirão após a parada da Data Fifa.
Grêmio vai se proteger em acordo com Suárez
Em caso de ruptura contratual, o Grêmio estabelecerá cláusula para que seja recompensado financeiramente caso Suárez, eventualmente, venha a jogar em algum novo clube. Porém, nos bastidores, o clube gaúcho se mostra tranquilo que o uruguaio não vai, por exemplo, “forçar” uma saída para ir jogar com o amigo Messi no Inter Miami, nos Estados Unidos.
Leia mais:
- Grêmio corrige informação da lesão de Everton Galdino e informa que Adriel deixou treino mais cedo
- Grêmio monta “barca” com cinco nomes e terá saídas do elenco na janela do meio do ano