Cada vez mais afirmado no time do Grêmio, aproveitando as dificuldades físicas do concorrente Cuéllar, o volante Camilo Reijers esteve em campo na estreia com vitória no Brasileirão, na Arena, por 2×1, para cima do Atlético-MG, neste sábado. Depois da partida, ele conversou com os jornalistas e respondeu, à reportagem do Zona Mista, qual será a “briga” do time no campeonato:
“A vitória de hoje mostra que a gente é um time muito aguerrido, que, independente das dificuldades, a gente vai estar sempre lutando. Mas, para brigar na parte de cima da tabela, temos que evoluir alguns pontos. A entrega mostra o que o time quer. O time quer estar lá em cima e isso é o mais importante”, disse Camilo, para depois ampliar:
- Quinteros explica vitória sobre o Atlético-MG e abre o jogo sobre situações de Cuéllar e João Pedro
- Cuca se irrita com a arbitragem, erra chute em bola e ainda machuca o pé
“Precisamos fazer um ajuste de marcação no começo do primeiro tempo. Enfrentamos um grande adversário, que esteve recentemente em final de Libertadores e de Copa do Brasil. Eles também têm os méritos deles. Temos que evoluir, agora mais com vídeo do que com treino, porque não teremos muito tempo para treino nestes próximos dois meses”.
Depois da vitória na arrancada do certame nacional, o Grêmio pensa no seu começo na Copa Sul-Americana. A primeira partida vai acontecer nesta quarta-feira, 21h30, no Paraguai, diante do Sportivo Luqueño. O grupo ainda tem Godoy Cruz, da Argentina e Atlético Grau, do Peru.

Mais falas de jogadores do Grêmio após a estreia:
Tiago Volpi: “O mais importante de tudo é que a gente fez os três pontos. Não é fácil. O time do Atlético-MG é um time com grandes jogadores e era importante ganhar na estreia para dar confiança. Agora é descansar e pensar na Sul-Americana”
Arezo: “Feliz pela oportunidade e por fazer gol. Mais ainda pelo time ganhar, que era o mais importante para todos. A única forma do jogador demonstrar as suas qualidades é tendo sequência de jogos. É complicado para todo jogador atuar em 10, 15 minutos. É importante ter sequência e estar preparado para esses momentos”
Wagner Leonardo: “Lógico que, no Brasileirão, só vamos enfrentar equipes grandes. É a elite do futebol e temos que estar preparados. Tivemos um início um pouco complicado contra o Atlético-MG, mas depois a gente ajustou, fomos mais eficientes e por isso vencemos”
Confira as últimas notícias do Grêmio:
- Edenilson se diz honrado e explica como recebeu a faixa de capitão no Grêmio
- Jornalista do “Os Donos da Bola” revela ser torcedor do Grêmio: “Ia a todos os jogos no Olímpico”