Publicidade

Após André Henrique e Nathan, quais as posições que o Grêmio busca e a previsão de novas chegadas

Direção gremista está ciente da necessidade de acrescentar mais nomes ao atual grupo

Focado na finalíssima do Gauchão neste sábado, na Arena, contra o Caxias, o Grêmio não se descuida do restante da temporada e trabalha nos bastidores para reforçar ainda mais o grupo, até para atender os constantes pedidos do técnico Renato Portaluppi. Nos últimos dias, o clube acertou as contratações do centroavante André Henrique e do meia Nathan – este último já está em Porto Alegre, mas ainda não foi anunciado oficialmente.

Mesmo que André já tenha sido contratado junto ao Hercílio Luz-SC, a direção do Grêmio afirma que ainda busca outro centroavante para servir de alternativa a Luiz Suárez. A outra posição buscada é a de ponta, já que Ferreira segue tendo sucessivos problemas musculares, ficando poucas vezes disponível.

Porém, a direção gremista mantém a cautela em relação aos finanças e trabalha para não comprometer o clube. A maior probabilidade é de que novos reforços só venham a partir do começo do mês de julho, quando a segunda etapa da janela de transferências começa.

“O Grêmio tem uma situação financeira que exige planejamento. Vamos buscar alternativas para o Suárez, mas também para o lado de campo. Não acredito que seja até o dia 20. Dentro do possível, ou em oportunidades de mercado, vamos fazer mais alguns movimentos”, disse o diretor de futebol Antonio Brum, à Rádio Gaúcha.

Dirigente do Grêmio elogia Nathan

O meia Nathan, de 27 anos, que chega em contrato de três temporadas em negociação feita com o Atlético-MG, foi elogiado por Brum:

“O Nathan estava no nosso monitoramento desde o início. Pode jogar centralizado ou pelo lado. Renato encaixou o time com três meias. Quanto mais atletas assim, facilita para repor. Há uma escassez de jogadores de beirada. Ele encaixa pela versatilidade”, finalizou o diretor.

LEIA MAIS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 9
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas