Ainda no mês de março, o Inter anunciou o acerto com a Adidas para ser a sua nova fornecedora de material esportivo a partir de 2020. Mas a parceria nem começou e já está causando polêmica por conta de uma curiosa postagem da marca, no Twitter, após a eliminação colorada diante do Flamengo na Libertadores.
Na quinta-feira, após o empate em 1×1 no Beira-Rio, a Adidas publicou uma animação em que um urubu rubro-negro, vestindo chuteiras da marca, sobrevoa o Beira-Rio e dá rasante no estádio do Inter, em alusão à classificação do dia anterior.
Atual fornecedora do clube carioca, a marca usou a seguinte legenda: “De norte a sul, a mulambada vai mandando geral”.
Por ter usado o termo “mulambada”, a empresa acabou desagradando também os flamenguistas, que muitas vezes são chamados desta forma pejorativa pelos rivais. Em outras palavras, a postagem incomodou os torcedores dois dos clubes diretamente envolvidos.
Confira:
De norte a sul, a mulambada vai mandando geral. #aquiehdiferente @Flamengo pic.twitter.com/0hjlJjRhrR
— adidas Brasil (@adidasbrasil) August 29, 2019