Publicidade

Escolheu o Botafogo: os detalhes da proposta feita pelo Grêmio para Alex Telles

Lateral-esquerdo escolheu jogar no time carioca mesmo com proposta gaúcha

Ciente da necessidade de reforçar a lateral-esquerda, o Grêmio analisou o mercado durante o ano e foi em busca da contratação de Alex Telles, que havia defendido o clube em 2013 e tinha acabado de rescindir com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. De acordo com o vice de futebol Antônio Brum, o tricolor chegou a fazer proposta, mas o jogador optou por acertar com o Botafogo.

“O Alex Telles preferiu jogar no Botafogo do que jogar no Grêmio. Eu tento monitorar o máximo possível. Tinha saído uma notícia uns 15 dias antes que ele ficaria livre do seu clube. Mandamos uma mensagem para ele e ele disse que não tinha nada disso. Só que o Al-Nassr rescindiu com ele e falamos de novo. Eu mandei mensagem. O agente nos ligou e eu fiz uma proposta que eu considero interessante”, contou Brum, ao programa Bola Nas Costas, da Rádio Atlântida.

EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”

“Mas ele foi para o Botafogo. O negócio foi fechado em 24 horas. Poderia ter fechado em 24 horas com o Grêmio, não faltou agilidade. É questão de projeto. Acho que ele não vai ficar muito tempo no Botafogo. As nossas portas estavam abertas para ele”, lamentou.

A proposta do Grêmio era na casa de R$ 800 mil por mês de salário, de acordo com o repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha. O Botafogo, turbinado pelos investimentos da SAF comandada por John Textor, ofereceu um valor maior. Ainda há a possibilidade de Telles defender o Lyon, da França, na próxima temporada.

Antônio Brum do Grêmio cutucou o Inter
Antônio Brum falou sobre Alex Telles – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

A atual lateral-esquerda do Grêmio

No momento, o Grêmio segue tendo Reinaldo como titular absoluto da lateral-esquerda – ele tem contrato apenas até o fim desse ano e depende de renovação para continuar. O reserva imediato é Mayk, que tem vínculo mais longo, mas também pode ser envolvido em negociação se aparecerem clubes interessados no fim do ano.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 9
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas